abril 18, 2017

Consumo | 5 dicas para construir um guarda-roupa mais ético independentemente do seu orçamento




1. Fazer uma boa manutenção das peças de roupa que já possui
É o passo mais simples e básico. Ter o cuidado de respeitar os cuidados a ter no processo de lavagem e secagem; remendar o que precisa de ser remendado; dobrar e guardar da forma mais aconselhada... Se fizer uma boa manutenção das suas peças de roupa, elas vão durar mais tempo. O que significa que terá uma menor necessidade de as substituir.
 
2. Comprar menos mas melhor
Aprender a comprar apenas as peças que se necessita realmente e que se adequam ao nosso estilo pessoal e orçamento e se gosta realmente é fundamental. Ao aprender a esperar até encontrar a peça perfeita vai comprar menos mas melhor a médio e longo prazo. Além do que conseguirá construir um guarda-roupa mais satisfatório.
 
3. Optar por peças de boa qualidade e durabilidade
É um bom ponto de partida para a construção de um guarda-roupa mais ético. Ao comprar peças de melhor qualidade vai poupar imenso dinheiro a médio e longo prazo porque vão durar mais tempo e terá menor necessidade de as substituir.
 
4. Comprar em lojas vintage
Um método fantástico para poupar na construção do seu guarda-roupa é optar por comprar em lojas vintage. Nem sempre é fácil encontrar boas opções em lojas vintage, mas vale a pena investir algum tempo em procurar Aquela peça. Não se renda ao preconceito, este tipo de lojas pode fácil e rapidamente surpreende-la.
 
5. Apoiar marcas ecológicas
É o método mais óbvio e o que pede uma maior pesquisa e um maior investimento a nível de tempo e, por vezes, de orçamento mas que, a longo prazo, compensa bastante.

2 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!