abril 03, 2017

A B C do Estilo | Os Acessórios Masculinos




1. Relógio. É o acessório masculino por excelência. Nomeadamente se se tratar de um modelo clássico e intemporal que facilmente se adequa a qualquer contexto social. Existem 2 grandes tipos de relógios masculinos: os formais e os desportivos. Os formais são mais indicados para coordenar com fato e gravata. Os desportivos são indicados para ambientes informais ou atividades ao ar livre.
 
2. Botões de punho. São uma afirmação de estilo sofisticada e original que fazem a diferença em qualquer look formal. Sendo que podem ser utilizados no dia-a-dia ou em ocasiões especiais.
 
3. Óculos. A par do relógio e da gravata ajudam a definir o estilo pessoal do homem. É importante optar pelo modelo ideal para o seu tipo de rosto. Relativamente aos óculos de sol é importante optar por um modelo clássico tendo, uma vez mais, em consideração o tipo de rosto. Para um visual formal aposte em armações de cores neutras. Se procurar um visual informal, a melhor aposta são as armações mais grossas e coloridas.
 
4. Lenço de bolso. É o acessório perfeito para conseguir um look distinto e elegante e até original. É importante que o tecido do lenço contraste com o tecido da gravata. Se bem  que deve ter em atenção que os diferentes padrões devem ter o mesmo tom como base. Pode ser usado em blazers, fatos e/ou coletes.
 
5. Echarpe. É o acessório ideal para conseguir um look moderno. No entanto, há cuidados a ter: os homens mais baixos devem ter em atenção que a echarpe não ultrapasse a altura da barriga. Já os homens acima do peso devem investir em modelos mais longos e estreitos. É uma boa forma de acrescentar cor e padrão à sua imagem.
 
6. Cachecol. É o melhor acessório para os dias mais frios pois protege a zona do pescoço das baixas temperaturas. A melhor opção são os cachecóis de lã e em cores neutras.
 
7. Gravata. É o acessório por excelência do dress code formal masculino e faz parte de qualquer guarda-roupa masculino seja qual for o estilo pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!