março 24, 2017

Organização | Como tornar a sua casa no seu refúgio

O local onde escolheu morar é um verdadeiro refúgio. Não é somente um local onde comer e dormir. É onde recarrega as suas baterias após um longo dia pelo que deve ser um local onde é capaz de relaxar e criar boas memórias. O principal passo para tornar a sua casa num refúgio é livrar-se de todos os objetos que não lhe trazem alegria. Quando se desperta para o minimalismo, a primeira ação é precisamente destralhar de forma a criar espaço livre. O espaço livre permite que as energias fluam de uma forma muito mais agradável. Invista algum tempo em livrar-se de peças a mais ou em duplicado e tudo o que não usar diariamente. Mantenha apenas o que é agradável à sua vista. Seja completamente implacável neste processo.
 
 
 
1. Um quarto tranquilo. O quarto é o espaço para relaxamento por excelência. No entanto, é muito comum ver quartos entupidos em aparelhos eletrónicos que apenas dificultam o processo de relaxamento. Logo, ao limitar o número de aparelhos eletrónicos disponíveis no seu quarto pode fazer uma grande diferença. Se pretende mudar completamente a decoração do espaço pode optar por uma cor que transmita uma atmosfera realmente tranquila. É importante que na escolha da cor tenha em consideração o seu gosto pessoal. É também  importante manter o seu guarda-roupa bem organizado de forma a reduzir o stress na hora de escolher o que vestir a cada manhã. Também aqui é importante destralhar e livrar-se de todas as peças que não lhe trazem alegria. A partir do momento em que apenas tem e usa peças de roupa que realmente gosta não vai sentir falta de ter muitas peças de roupa e não ter nada para vestir. Por fim, é importante retirar do quarto todos os objetos que não estão relacionados com o ato de relaxar e de se vestir.
 
 
2. Uma cozinha multifuncional. A cozinha quer-se multifuncional. Isto porque  é um local onde para além de se alimentar, prepara as suas refeições. E se há espaços que se querem multifuncionais e livres são a mesa e a bancada. Em cada momento em que a bancada ou mesa se encontrarem desorganizados e/ou sujas, a cozinha não será um local onde vai querer passar o seu tempo. Logo, é importante que todos os dias invista algum tempo em manter a sua cozinha limpa e organizada. É uma boa forma de mostrar respeito por si e por quem partilha a casa consigo.
 
 
3. Um wc limpo. Um wc limpo é fundamental para que a sua casa se torne num refúgio. E uma forma simples de manter as superfícies do wc limpas é importante que cada objeto e utensílio no seu lugar, sendo que apenas deve manter o essencial. Além de ser agradável à vista é muito mais fácil de manter organizado e limpo durante a semana além de mostrar respeito por si e pela sua família. Aqui também funciona muito bem a opção de apostar numa cor clara para o espaço de forma a criar a ilusão de um espaço mais amplo. Não se esqueça de se livrar de todos os produtos de beleza que não utiliza ou que se encontram fora do prazo de validade.
 
 
4. A sala de estar é para ser vivida. É na sala que a família cria memórias, uma vez que é o coração da casa e muitas vezes é negligenciado. Uma boa estratégia é decorar o local com velas, plantas e mantas para tornar o espaço mais confortável e acolhedor.
 
Dica extra: a melhor estratégia para tornar a sua casa no seu refúgio é manter todas as superfícies da casa limpas e organizadas. Não exagere na quantidade de peças decorativas e opte por ter em casa plantas ou flores frescas, velas aromáticas, etc. Invista o máximo de tempo possível durante a semana para manter a organização. Quanto mais ordem tiver na sua casa mais ordem terá na sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!