março 29, 2017

Llifestyle | O regresso da Operação Vida Saudável

Há muito que venho a trabalhar para criar um estilo de vida mais saudável. E se ao início estava bastante focada, confesso que com o passar do tempo fui perdendo o gás e os hábitos  que tinha criado foram-se perdendo. Nos últimos tempos tenho vindo a pesquisar sobre  o assunto e se houve algo que aprendi é que o primeiro passo para um estilo de vida mais saudável é a desintoxicação. Desintoxicar o corpo é nada mais que libertar o organismo de todas as toxinas. E para desintoxicar o meu organismo tenho vindo a seguir estes 3 passos:
  1. Eliminar alimentos processados. Qualquer alimento embalado impede  que saiba realmente o que está a comprar. A verdade é que nunca se sabe concretamente o que se está  a ingerir, nomeadamente se não conhecer todos os ingredientes. Além de que, alimentos processados não têm qualquer valor nutricional até porque contêm açúcar que, como bem sabemos, é o pior inimigo do nosso organismo.
  2. Eliminar produtos de beleza químicos. A pele é o nosso maior órgão e absorve tudo, nomeadamente os produtos de beleza que se aplicam diariamente. Lembre-se que o seu corpo vai necessitar de uma grande quantidade de esforço para descortinar como lidar, processar e eliminar os químicos e toxinas presentes nestes produtos. A melhor forma de minimizar tais estragos é simplificar a sua rotina de beleza e privilegiar produtos de beleza de origem natural.
  3. Aumentar o consumo de frutas e vegetais crus. Após eliminar alimentos processados e produtos de beleza repletos de químicos deixamos de, voluntariamente, entupir o nosso organismo de toxinas. Aumentar o consumo de frutas e vegetais crus é a melhor estratégia para dar ao organismo os nutrientes, vitaminas e minerais que são o combustível que ele necessita para um bom desempenho diário.
É importante lembrar que é um processo. O importante é manter o foco. A longo prazo a nossa saúde e corpo agradecem.
É oficial. A Operação Vida Saudável está de volta!

2 comentários:

  1. Gostava de ter essa motivação toda! Sou um desastre no que toca a alimentação saudável!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era até ao momento em que a saúde começou a dar sinais de fraqueza e chegou a hora de cuidar melhor de mim se pretendo viver bem e durante mais tempo!
      O mais difícil é sempre começar! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!