março 17, 2017

Lifestyle | 3 Dicas para facilitar o processo de mudança



São várias as perspetivas sobre como cada um de nós pode tomar a decisão de mudar de estilo de vida. A oferta é cada vez maior no que há mudança diz respeito. São inúmeros os movimentos sobre vida saudável, ambientalismo, decoração, estilo, viagens e lifestyle no geral. A inspiração surge ao virar da esquina e quando  menos se espera o que pode, muitas vezes, tornar-se  demasiado. Assim que descobrir algo com o qual se identifica é necessário tempo para que  se acostume e se alinhe com a nova forma de ver e lidar com a vida. E para que o processo de mudança seja facilitado é importante que:
  1. Mantenha o entusiasmo pela mudança para si. A maior dificuldade de qualquer processo de mudança é não permitir que os outros a desencorajam da sua decisão. Esta dificuldade surge imediatamente após decidir mudar, uma vez que é nesse momento que se encontra mais vulnerável e insegura. Daí, ser tão importante manter o entusiasmo apenas para si enquanto se familiariza com a sua nova visão de vida, por muita que seja a vontade de divulgar as mais-valias que a mudança lhe trará. Em vez de apenas falar sobre uma hipótese, permita que os outros vão testemunhando gradualmente a mudança em si.
  2. Faça a pesquisa que julgar necessária. Seja qual for a mudança em que decidiu embarcar, é importante que faça a sua pesquisa. Quanto mais informação tiver sobre o motivo porque decidiu mudar, mais fácil será o processo e melhores serão os resultados.
  3. Mantenha o foco e não desista. Mudar não é fácil nem tampouco impossível. Apenas requer uma boa dose de motivação, especialmente nos dias em que a decisão não parece a mais fácil ou acertada. É nesses dias que se deve lembrar porque decidiu mudar e deve analisar o mais racionalmente possível tudo o que de bom já adveio da decisão de mudar. O importante é manter o foco e não desistir até alcançar o que pretende. Lembre-se que a mudança é a maior constante que temos na vida. E nada se conquista sem uma boa dose de esforço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!