março 25, 2017

Beleza | Desafio Beleza Sem Desperdício [Como comprar produtos de beleza sem arruinar o orçamento]

O Desafio Beleza Sem Desperdício está a completar o primeiro trimestre. E as primeiras conclusões começam a surgir. Nomeadamente, no que toca à compra de novos produtos para renovar o stock de beleza.
Há muito que insisto para que se comece a dar mais importância à qualidade do que se compra. Quando se fala em peças de roupa, investir em qualidade significa optar por peças com boa durabilidade. Basicamente, compramos menos peças de roupa, focamo-nos na qualidade e poupamos a longo prazo. O que se traduz na velha máxima "Menos é Mais". A verdade é que, quando tentamos transpor essa mentalidade para o consumo de produtos de beleza, o processo torna-se um pouco mais difícil. E porquê? Porque os produtos de beleza e cosmética têm um prazo de validade que varia entre os 3 meses e os 3 anos. O que implica que não ser possível poupar a longo prazo, principalmente se tiver que comprar novamente determinado produto sem ter terminado mas por ter terminado o seu prazo de validade.
 
Então, como podemos construir um conjunto de produtos de beleza sem desperdiçar o orçamento?
O processo é mais simples do que parece. Basta examinar quais as características que procura em cada produto e só depois procurar os produtos que correspondem a esse conjunto de características, independentemente do valor. Antes de atacar as lojas, é importante fazer uma boa pesquisa e criar uma lista precisa com os produtos que pretende adquirir.
Para que o processo seja mais fácil, é importante:
  1. Apontar todos os produtos em falta.
  2. Procurar produtos sem considerar o seu preço.
  3. Comparar prós e contras dos diferentes produtos.
É importante ter em consideração que os produtos a adquirir se insiram na categoria de essenciais de beleza e devem ser utilizados com bastante regularidade. Além disso, um preço mais elevado normalmente está associado a um produto de maior qualidade. No entanto, se o produto for utilizado com frequência e for específico para determinado propósito, nomeadamente, no que toca a produtos de cuidados de pele e cabelo, investir na qualidade destes produtos permitirá conseguir resultados a longo prazo.
 
Outras conclusões:
  • O número de produtos parados no armário do wc está a reduzir gradualmente.
  • Desde o início do ano apenas comprei 2 produtos de beleza (um hidratante de rosto e um lip balm)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!