março 19, 2017

Beleza | 5 Dicas de beleza para uma pele saudável


 
1. Água morna com limão
Se o seu objetivo é ter uma pele saudável comece a incluir o limão na sua alimentação, especialmente ao acordar. Além de colaborar para uma boa digestão, o limão é uma excelente ajuda  para o fígado que, como sabe, é o nosso maior órgão desintoxicante. Além disso se, como eu, sofre de pele acneica é importante que se certifique que a sua digestão é a melhor possível. O limão é extremamente rico em vitamina C que ajuda a combater radicais livres e promove a produção de colagénio essencial para o combate às rugas. Sem esquecer que o limão funciona como um agente purificador do sangue e coadjuvante na libertação de toxinas do organismo.  Beber água morna com limão diariamente maximizará  os benefícios do limão e contribuirá para uma melhor e mais eficaz hidratação corporal.
 
 
 
2. 2 litros de água por dia.
Se pretende manter uma pele jovem, saudável e radiante, hidratação é o segredo. Aumente gradualmente o seu consumo de água e verá as diferenças na sua pele. Uma pele hidratada é uma pele saudável e a hidratação também se faz de dentro para fora. Habitue-se a fazer-se acompanhar por uma garrafa de água e, se preferir, pode até acrescentar-lhe diferentes sabores de forma a ter um melhor sabor e benefícios extra para pele e corpo.
 
 
 
3. Somos o que comemos.
Se praticar uma alimentação saudável com alimentos certos, a sua pele irá ser um reflexo disso. Aumente o consumo de frutas e vegetais e evite, a todo o custo, qualquer tipo de alimento processado. Mantenha-se longe de glúten, açúcar, álcool, cafeína e lactose em excesso.
 
 
4. Cara lavada e produtos naturais.
Ao praticar uma alimentação mais saudável e cuidada, a sua pele sentirá os efeitos. Logo, deixa de ser necessário estar constantemente a camuflar a sua beleza natural. Ambicione reduzir o uso de maquilhagem. Lembre-se que o que aplica na sua pele acaba na sua corrente sanguínea. Pelo que é importante optar por maquilhagem e produtos de beleza naturais para nutrir a sua pele de fora para dentro.
 
 
 
5. Dormir bem e reduzir a ansiedade.
Descansar deve ser uma prioridade. Quer procure ter uma pele saudável ou não. Dormir é uma necessidade. É durante o sono que o seu corpo se regenera e se cura. Além de que permite uma redução dos níveis de stress e ansiedade que são bastante prejudiciais para a saúde da sua pele.  Não se esqueça, então, de incluir na sua rotina diária uma atividade que lhe permita relaxar e criar uma boa rotina de sono. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!