março 30, 2017

A B C do Estilo | Os diferentes tipos de colarinho

 
Imagem daqui
 
 
Colarinho francês: é o colarinho mais básico e o que combina melhor com qualquer tipo de rosto e tipo de nó de gravata. É o colarinho ideal para usar com um fato e se for usado semiaberto vai ajudar a disfarçar o rosto fino e longo.
 
Colarinho inglês: é o colarinho que tem as pontas mais longas e fechadas e coordena facilmente com um nó de gravata maior  ainda que pouco volumoso. Este colarinho é o ideal para looks que não exigem o uso de gravata e para situações mais informais. É o colarinho ideal para quem é detentor de um rosto redondo.
 
Colarinho italiano: é o colarinho mais formal e o que melhor coordena com o uso de fato. O nó de gravata ideal para este colarinho é um nó mais volumoso (Windsor) sendo que é bastante aconselhável a detentores de um rosto longo, uma vez que chama a atenção para a zona do pescoço. É o colarinho ideal para conseguir um look mais moderno e jovem.
 
Colarinho americano: é o colarinho mais informal e o que melhor se adequa a rostos mais pequenos. É o colarinho ideal para camisas mais casuais e descontraídas.
 
Colarinho curto: é o colarinho mais elegante e que melhor coordena com fato escuro e/ou smoking. É o colarinho ideal para usar com gravatas e nós estreitos ou com laço.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!