março 14, 2017

A B C do Estilo | 10 Peças de roupa a privilegiar durante a gravidez no contexto profissional

  1. Camisa: é um básico intemporal no guarda-roupa profissional. Isto porque permite inúmeras conjugações e adapta-se a diferentes ocasiões.
  2. Jeans: Visto que  se trata do ambiente profissional, a melhor opção são os modelos sem lavagem e de corte direito. Porém, apenas deve recorrer aos jeans apenas e somente se o dress code da sua empresa o permitir.
  3. Leggings: são a peça favorita das grávidas devido ao conforto que proporcionam. O importante é que tenha sempre o cuidado de as conjugar com túnicas ou blusas compridas (abaixo da anca) de forma a não se expor em demasia.
  4. Vestido: é a peça ideal para usar durante a gravidez. A melhor opção são os vestidos de materiais que se adaptem à forma do seu corpo, lhe permitam manter a mobilidade e alongar a silhueta. Um look monocromático  com um vestido com decote em V é perfeito para criar a ideia de uma silhueta  mais esguia. Caso opte por um vestido com padrão, a melhor opção é um vestido de base escura com um padrão pequeno.
  5. Malhas: são perfeitas para acompanhar as oscilações de peso durante a gravidez. A melhor opção são as malhas com decote em V que permitem criar a ilusão de uma silhueta mais alongada.
  6. Colete: funciona como a terceira peça de um coordenado e permite disfarçar o volume do peito e da barriga.
  7. Calças: a melhor opção são as de tecidos mais naturais como o algodão e que venham dotadas de uma faixa elástica que permita aconchegar a barriga durante a gravidez. Também aqui, a melhor opção são os modelos de corte direito e de cor lisa.
  8. Blazer: é  A peça do guarda-roupa profissional. A melhor escolha são os modelos sem botões ou com um botão apenas de forma a ir conseguindo usar o blazer ao longo de toda a gravidez. Opte por tecidos confortáveis e que lhe permitam manter a mobilidade ao longo da gravidez.
  9. Cinto: é o melhor acessório de uma mulher grávida. Permite-lhe tornar a silhueta mais feminina e elegante. Opte por coloca-lo abaixo da linha do peito para dar um maior destaque à sua barriga sem perder o seu lado mais sofisticado.
  10. Saia lápis: este modelo de saia em materiais elásticos e ajustados ao corpo são a melhor opção. Permitem-lhe manter a sua mobilidade. Opte por modelos em cor escura ou de base escura com um padrão pequeno. Se gostar de riscas, a melhor opção são as verticais.
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!