fevereiro 08, 2017

A B C do Estilo | Tudo o que precisa de saber na hora comprar um novo soutien

 
 
 
O soutien, a par com as calças de ganga, é dos artigos mais difíceis de comprar. Parece sempre que nunca assenta 100% na perfeição. Se a sua busca por um soutien que lhe assente na perfeição parece eterna. Este artigo é para si.
 
1. Confirme  se o número da sua copa é o correto. A principal razão para que a maioria das mulheres use o número de copa errado é o facto de não conhecerem  as suas medidas exatas. Fazem a sua escolha tendo em consideração a que julgam ser a copa certa. E não poderiam estar mais erradas. A verdade é que o número da copa não diz nada sobre o tamanho do seu peito. É um mero indicador da diferença entre o tamanho das suas costas e o tamanho do seu peito.  É o valor que se obtém desta diferença que dita o número de copa certo para si.
 
2. Confirme se o tamanho das suas costas é o certo. O número da copa não é o único que pode ser mal interpretado. Também são muitas as dúvidas que surgem na hora de saber qual é o seu tamanho de costas. Aqui, contrariamente ao exposto no ponto anterior, a tendência é recorrer a tamanhos acima do correto. Tal acontece porque muitas marcas criam a ideia que os tamanhos de costas mais pequenos apenas servem a mulheres mais magras. O que não poderia estar mais errado. Os tamanhos mais pequenos podem ser usados por qualquer mulher desde que a copa lhe confira um bom suporte do peito. Nada é pior para o seu peito do que usar um tamanho de costas errado. O soutien deve ajudar a distribuir o peso do peito de forma uniforme de maneira que as suas costas não sofram qualquer transtorno. E, para tal, é obrigatório que o seu soutien assente na perfeição na sua caixa torácica para que lhe dê todo o suporte necessário. Só assim evitará as fatídicas dores nos ombros e costas que só lhe causarão chatices.
 
Os segredos para encontrar o soutien perfeito
  1. Meça-se. Peça a colaboração da funcionária da loja de lingerie que frequenta para a correta medição do seu tamanho de costas e o número de copa.
  2. Informe-se. Antes de sair disparada a experimentar tudo o que é soutien invista algum tempo a informar-se sobre os modelos mais aconselhados ao formato do seu peito de forma a fazer uma escolha de modelo mais acertada.
  3. Experimente. Depois de já ter uma ideia clara do modelo e tamanho que procura invista o tempo necessário no veste e despe típico até encontrar o modelo certo. Note que, nem sempre, é à primeira que se acerta.
Quais as premissas a ter em consideração antes de comprar
  1. Fecho. Seja nas costas ou à frente, o fecho do soutien não deve ficar repuxado. O soutien deve ser apertado, sempre, no primeiro colchete. Assim, à medida que vai alargando, aperta-se nos fechos seguintes. Os soutiens que prendem à frente não aguentam tantas alterações de peso, como os que prendem nas costas.
  2. Copas. Os seios devem encher a copa, sem sair para fora em cima ou dos lados. Se o tecido ficar enrugado, é porque está grande ou o modelo não é o ideal. Se o peito "transbordar" é porque precisa de uma copa maior ou modelos que tapem mais o peito.
  3. Alças. As alças do soutien devem ficar direitas e esticadas, sem pendurar! Para um ótimo resultado, devem ser ajustadas sempre que se usa o soutien. Se as alças estiverem sempre a cair, mesmo que sejam ajustadas, deve ser comprada uma aplicação que as junte no certo.
  4. Suporte. Para que o soutien assente bem é importante que toda a zona de apoio faça um círculo perfeito em torno da caixa torácica. Para verificar se está muito largo, basta puxar o soutien para trás quando está fechado e se criar uma distância grande, também não é do tamanho correto.
  5. Centro-frente. O tecido da parte da frente do soutien deve, sempre, ficar encostado ao centro do peito.
  6. Aro metálico. O aro do soutien tem que assentar sempre por baixo do peito! Nunca por cima a entalar o peito. É muito importante que seja confortável logo quando se experimenta.
  

2 comentários:

  1. Quando estive em Nova Iorque há uns anos atrás fui à Victoria Secret e uma das funcionárias ajudou-me imenso a saber ao certo qual era o meu tamanho e qual era o tipo de soutien ideal para o meu peito! Acho que um soutien confortável é meio caminho andado para uma mulher se sentir bem!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O soutien certo além de potenciar a autoestima e confiança de qualquer mulher é muitas vezes o motivo para determinada peça de roupa assentar na perfeição ou não. Daí ser tão importante não descurar este passo! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!