fevereiro 14, 2017

A B C do Estilo | Dicas para melhorar a confiança no seu estilo pessoal

  1. Apresente-se sempre no seu melhor. A verdade é que a sua vida não para só porque ainda não atingiu todos os objetivos a que se propôs até ao momento. Logo, não aguarde até determinado momento no futuro para expressar o seu estilo pessoal e apresente-se no seu melhor. Agora. E as oportunidades surgirão. Acredite.
  2. Não ambicione ter uma imagem perfeita. Ser linda de morrer não é pré-requisito para ter uma imagem fantástica. É importante, isso sim, vestir-se de acordo com o seu estilo pessoal e a sua confiança e autoestima aumentarão gradualmente e irá sentir-se melhor consigo e com a sua aparência.
  3. Não se foque apenas no que a favorece. Se uma determinada peça é o reflexo do seu estilo pessoal, use-a. Mesmo que não seja a peça mais favorecedora. O objetivo não é ter uma imagem o mais próxima possível do que se considera ideal. O objetivo é usar peças de roupa que sejam o seu reflexo e o reflexo do seu estilo pessoal.
  4. Desenvolva o seu estilo pessoal. A inspiração é fantástica. Mas é apenas isso. Inspiração. Cada vez mais as mulheres são encorajadas a copiar outras mulheres mais bonitas e bem sucedidas em vez de serem estimuladas a pensar por si próprias e fazer as suas próprias escolhas sobre o que vestir e como se apresentar. Note que ao imitar outra mulher está, automaticamente, a comparar-se com ela. E comparar-se com outra pessoa nunca é boa ideia se se preocupa em ter uma boa autoestima. Principalmente quando o seu termo de comparação é alguém com uma equipa por trás a tratar dos aspetos da imagem de quem pretende imitar. Algo que pode fazer é usar a sua inspiração como uma boa ajuda na hora de sair da sua zona de conforto no que ao seu estilo diz respeito. Vá dando pequenos passos de forma a ir desbravando a sua zona de conforto. Experimente novas conjugações. Teste novas cores. Vista novas e diferentes silhuetas. Ainda que lhe pareçam demasiado "extravagantes" para o seu estilo pessoal. Experimente. Não tem nada a perder.
  5. Livre-se de todas as peças de roupa que não lhe trazem alegria. Se o seu guarda-roupa não lhe traz alegria no momento em que o abre diariamente é chegada a hora de resolver isso. E o melhor que pode fazer por si e pela sua imagem é descartar todas as peças que lhe trazem alegria, que não a favorecem ou que usar para se integrar na sociedade. Reserve o seu guarda-roupa para guardar as peças que lhe trazem alegria e lhe aumentam a confiança e autoestima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!