fevereiro 16, 2017

A B C do Estilo | Como criar um guarda-roupa versátil para qualquer viagem




Passo 1: Especificar o tipo de viagem
O mais importante, antes de criar o seu guarda-roupa para a viagem, é conhecer o itinerário e saber de antemão o tipo de viagem que vai fazer. Viagem de negócios ou lazer, fim-de-semana romântico, atender a um determinado evento... O primeiro passo é, então, fazer uma lista de todas as atividades programadas. Sendo que, deve ter especial atenção ao facto de diferentes atividades possibilitarem o uso do mesmo coordenado. Depois deve estimar o número de dias em que é provável a repetição de coordenados.  A lista de atividades que criou vai definir o perfil da sua viagem e de forma a que as suas expetativas se concretizem é importante que crie 2 coordenados diferentes para cada atividade para ter hipóteses de escolha. Sem descurar a possível existência de um determinado dress code, as previsões meteorológicas, se vai caminhar muito durante a estadia, etc...
 
Passo 2: Criar a estrutura do guarda-roupa
Aqui, o importante é fazer uma lista pormenorizada do número de peças que vai precisar em cada categoria: calçado, partes de cima, partes de baixo, etc. Em seguida deve decidir o número de coordenados que vai necessitar. Sendo que, aqui deverá criar diferentes opções de coordenados para cada peça.
 
Passo 3: Planear os coordenados
Após finalizar a estrutura do seu guarda-roupa pode começar a selecionar peças específicas. O importante é escolher peças que coordenem entre si de forma que o seu guarda-roupa seja o mais versátil possível. Crie os seus coordenados tendo em consideração a sua paleta cromática e opte por peças básicas e algumas peças tendência para um guarda-roupa com mais informação.
Planear coordenados com antecedência permite-lhe:
  1. Certificar-se que o guarda-roupa escolhido é realmente versátil.
  2. Poupar tempo e energia na hora de escolher o que usar em cada dia da viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!