janeiro 12, 2017

A B C do Estilo | Dicas para ter uma boa imagem durante a prática de exercício físico

Ano Novo, Vida Nova.
Resolução do ano: Praticar exercício físico 3 vezes por semana.
É o seu caso? Então, este artigo é para si! ;)
 
 
 
Pensar na prática regular de exercício físico é, para muitas mulheres, a desculpa perfeita para envergar numa ida ao centro comercial mais próximo com o propósito de, com a compra de novo equipamento desportivo, ganhar a motivação extra para cumprir esta resolução. No entanto, são muitas as mulheres que encontram muitas dificuldades na hora de criar conjuntos coordenados e coordenáveis entre si. Seja por não ter que se preocupar com isso futuramente, seja por não querer fazer má figura ao entrar no ginásio ou ao sair para praticar outra modalidade.
A verdade é que criar coordenados atempadamente para usar durante a prática de exercício físico é uma boa forma de manter a sua identidade e estilo pessoal, mesmo quando a escolha recai em peças que se encontram fora da sua zona de conforto. Sem perder o conforto e a mobilidade que o exercício físico exige.
 
 
 
Se considera que a sua imagem não é a melhor na hora de praticar exercício físico ou se tem dificuldade na hora e escolher o que vestir, as próximas dicas são para si.
  1. As cores claras alargam a silhueta, contrariamente às cores escuras que alongam a silhueta. O que não significa que apenas deve usar só branco e preto para conseguir estes efeitos. Pode, isso sim, (e deve!) escolher de uma forma inteligente as tonalidades (mais escuras e/ou mais claras) para usar na parte de cima e/ou de baixo do corpo.
  2. Usar looks monocromáticos é uma excelente opção também para praticar exercício físico. Isto porque além de alongarem a silhueta, transmitem uma imagem bastante elegante.
  3. Usar leggings desportivas não é, de todo, obrigatório. É perfeitamente possível usar corsários e/ou calções mais soltos e fluidos que permitem disfarçar uma anca mais larga.
  4. Se optar por usar leggings desportivas é fundamental ter em consideração como estas a fazem sentir e qual a imagem que pretende transmitir: as leggings compridas e as que terminam abaixo do joelho ajudam a alongar a silhueta e a afinar as pernas; os corsários encurtam as pernas e dão a ilusão de uma perna mais volumosa. Efeitos que são evidenciados ou disfarçados tendo em conta o contraste entre a cor das leggings e a tonalidade da sua pele.
  5. Peças com detalhes e/ou linhas diagonais ajudam a disfarçar a barriga mais saliente.
  6. Peças com detalhes escuros nas zonas laterais do corpo ajudam a afinar a silhueta e a criar a ilusão de uma cintura melhor definida.
  7. Se o seu guarda-roupa é cheio de cor não faz sentido que a sua roupa desportiva seja monocromática. Da mesma forma que se o seu guarda-roupa for minimalista, não faz sentido que a sua roupa desportiva seja uma explosão de cor. O importante é que ambos os guarda-roupas sejam coerentes entre si e com o seu estilo pessoal.
  8. Se a sua personalidade é mais assertiva, cortes, linhas e/ou padrões retos e grandes contrastes na coordenação de cores são as escolhas certas para si. Se a sua personalidade é mais expansiva, linhas mais arredondadas e contrastes de cor mais suaves na coordenação de cores.
  9. É obrigatório usar peças que assentem na perfeição.
  10. Não usar roupa que já está demasiado gasta e usada. Em vez disso, optar por usar roupa específica para a prática de exercício físico que se encontre em perfeitas condições.
A roupa que escolhe usar na prática de exercício físico ajuda a criar/afirmar o seu estilo pessoal de uma forma consistente, transmitir a sua personalidade, além de (o mais importante!) mostrar o respeito, cuidado, carinho e atenção que tem consigo mesma.

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