janeiro 02, 2017

A B C do Estilo | Como saber se o armário cápsula se adequa a si

Não se adequa se:
  1. Regularmente usa menos do que 40 peças de roupa. Excluindo roupa interior, roupa de ginásio e peças especiais. A principal diferença entre um armário cápsula e um armário regular é o seu tamanho mais reduzido e todas as particularidades que dele advêm. Se já se encontra a usar um número reduzido de peças de roupa, não há qualquer benefícios em reduzir ainda mais o seu armário.
  2. Não consegue descrever o seu estilo pessoal. Se assim é, a melhor estratégia é ir abrindo horizontes e tentar sair da sua zona de conforto em vez de se limitar a um único estilo pessoal e investir e diferentes peças de roupa sem saber que novos contornos o seu estilo pessoal vai assumir. Se pretende ter a possibilidade de criar muitos e diferentes looks partindo de um armário reduzindo é fundamental ter um estilo pessoal e paleta cromática bem definidos. Se adora variedade pode, sem sombra de dúvidas, construir um guarda-roupa fantástico. Terá é que ser maior que um armário cápsula por forma a acomodar todas as peças correspondentes aos seus diferentes gostos.
  3. Não se sente confortável com a futura menor variedade no seu guarda-roupa. Não deve, de todo, ter como objetivo a construção de um armário cápsula. Nomeadamente se for apenas para se certificar que tem um estilo pessoal próprio, ou simplesmente para dar um upgrade ao seu guarda roupa atual ou simplesmente melhorar as suas aptidões para fazer compras. Se gosta de usar uma grande variedade de peças de roupa, não há qualquer motivo para se limitar a um número reduzido de peças só porque sim. Um bom armário cápsula é diversificado e versátil o suficiente para criar diferentes e variados coordenados. No entanto, é muito possível que exista uma repetição frequente de peças. Se esse facto constitui uma preocupação para si, o conceito de armário cápsula não é para si.
Sim adequa-se se:
  1. O seu guarda-roupa atual é um reflexo  do seu estilo pessoal. E tomar a decisão de aderir ao conceito  de armário cápsula não implica adquirir nenhuma peça de roupa nova, uma vez que já tira o melhor partido possível do seu guarda-roupa atual. Se tal acontece, essa tomada de decisão apenas lhe trará benefícios. Apenas tem de encarar todo o processo como um desafio. O processo é simples. Faça uma seleção de peças no seu guarda-roupa atual por forma a escolher as que farão parte do seu armário cápsula. E depois apenas tem que puxar pela criatividade e imaginação de forma a criar novos e diferentes coordenados diariamente. Tome a liberdade de repetir estes passos durante o tempo necessário  até ter selecionado criteriosamente aquele que será o seu armário cápsula.
  2. O seu guarda roupa é apenas uma grande miscelânea de peças de roupa. E sabe, à partida, que precisa de bastante atenção até chegar onde pretende. Então, criar um armário cápsula é um bom ponto de partida: é menos intimidante e fácil de planear, visto que, a sua principal característica é o número reduzido de peças. Se considerar a criação do seu armário cápsula como o primeiro passo para a construção de um bom guarda-roupa, o processo será muito mais fácil. Isto, se tiver presente o facto de, o processo da criação de um armário cápsula não tem como propósito adquirir um novo guarda-roupa mas, isso sim, aprender a comprar de forma mais eficiente e consciente; simplificar o processo de escolha e treinar a criatividade com as peças de roupa que já possui. Logo, é fundamental que se certifique que a decisão de criar um armário cápsula não é somente um disfarce para dar asas ao consumismo.
  3. O processo simplificado de escolha a entusiasma. Se é pela simplicidade e organização, então o conceito de armário cápsula é perfeito para si. Um conjunto limitado e criterioso de peças torna o processo de escolha muito simples e natural. Diga Adeus à indecisão e stress matinais. E Olá a um guarda-roupa organizado e desimpedido.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!