janeiro 09, 2017

A B C do Estilo | Como manter o guarda-roupa ao longo do ano

 
 
 
A manutenção do guarda-roupa deve assumir 2 fases obrigatórias. No início do Outono/Inverno e Primavera/Verão e noutras 2 opcionais, nomeadamente, as épocas de saldos de inverno e verão. Antes de partir para as compras propriamente ditas é importante rever o seu estilo pessoal e estipular aquele que será o seu armário para a próxima estação. E aqui é importante tratar de tudo o que seja arranjos que tantas vezes são necessários e decidir quantas e quais peças comprar. A altura ideal para começar a pensar nas compras para o Outono/Inverno é o mês de Agosto e para a Primavera/Verão o final do mês de Fevereiro. Sempre que se mostrar necessário acrescentar peças para os meses quentes ou frios deve optar por fazer as suas compras no mês de Novembro para os meses frios e no mês de Maio para os meses quentes. De qualquer forma, o timing de cada uma das fases de manutenção do seu guarda-roupa não tem de ser estanque. Ele pode, perfeitamente, depender de 2 fatores: o ciclo do seu guarda-roupa e o ciclo das coleções de roupa.
  1. O ciclo do seu guarda-roupa. Primeiramente é fundamental ter uma ideia bastante clara, ao longo de todo o ano, de quando começa e termina de usar as roupas de cada uma das estações do ano de forma a ter presente quando é que o seu guarda-roupa de Outono/Inverno e Primavera/Verão deve ser implementado. O ciclo do seu guarda-roupa irá depender do clima da cidade onde vive e da duração das diferentes estações do ano. Sempre que existir uma discrepância significativa relativamente à duração típica das estações ou mesmo se o clima da sua cidade for muito rigoroso, deve ter esses fatores em consideração sempre que estiver a planear o ciclo do seu guarda-roupa.
  2. O ciclo das coleções de roupa. Este fator é relativamente fácil de prever, visto que a maioria das marcas de roupa partilham o mesmo calendário. As coleções de Outono/Inverno estão disponíveis de Julho a Janeiro. As coleções de Primavera/Verão de Janeiro a Julho. As coleções de Outono, normalmente chegam às lojas em Julho; as de Inverno em meados de Outubro; as de Primavera em Janeiro e as de Verão em meados de Abril. É de salientar que podem existir pequenas variações mas, no geral, a maioria das marcas e lojas segue este calendário. Se vive no hemisfério sul, o ciclo das coleções é exatamente o oposto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!