dezembro 09, 2016

A B C do Estilo | Dicas para um Dress Code Formal Impecável

Cor
É perfeitamente possível coordenar mais do que 3 cores diferentes no mesmo coordenado. O truque é misturar cores vivas com tons neutros (cinzento, castanho, preto, azul marinho..). É uma questão de escolher as cores que mais gosta e adicionar uma outra cor.
 
Corte
A regra é muito simples. Não expor o corpo em demasia. Demasiada pele à vista passa uma mensagem errada, o que não se coaduna com um look que se pretende profissional. Decotes muito profundos, peças com transparências, peças demasiado justas e /ou peças com ilustrações demasiado infantis são uma má aposta. É melhor optar por calças de cintura subida, camisas mais fluidas e/ou pequenos padrões na parte de cima.
 
Calçado
Visto que não chove nem há lama ou poças de água dentro do escritório, botas com sola de borracha ou com um ar que protegem os pés das piores intempéries não fazem o menor sentido. Visto também  não haver areia, os chinelos estão proibidos. Tudo o que exponha demasiado os pés, não se adequa, sobretudo, se os pés não estiverem bem tratados e as unhas com um verniz impecável. A melhor solução é, sempre, encontrar um meio termo.
Os saltos altos não são, de todo, obrigatórios. Se for adepta de calçado raso, opte por sabrinas mias bicudas e em bons materiais. Os sapatos pretos também já não são obrigatórios. Uma boa opção são os nude. Estes podem ser usados com qualquer cor. Se optar por conjugar os sapatos com meias da cor da pele criará a ilusão de uma perna mais longa.
 
Acessórios
Cuidado com qualquer acessório que faça muito barulho, com o excesso de acessórios e com peças com um ar muito infantil. Não se coadunam com locais onde o profissionalismo impera. O truque é usar o que se gosta com conta, peso e medida. As opções são muitas: um colar vistoso, um anel grande ou um cinto com padrão animal. Uma coisa de cada vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!