novembro 07, 2016

Lifestyle | Dicas para uma boa gestão do tempo

 
 
 
1. Descortinar o que é importante.
Saber distinguir o supérfluo, do importante e do urgente é muito simples. As coisas supérfluas são totalmente desprovidas de significado. As coisas importantes assumem um papel importante em determinados objetivos que pretendemos alcançar. E, finalmente, as coisas urgentes são as que se aproximam do final do seu prazo limite.
 
2. Esclarecer os seus objetivos pessoais.
Descobrir a nossa missão de vida é imprescindível. É fundamental sermos honestos e verdadeiros connosco próprios. Só assim se facilita o processo de tomada de decisão e se consegue viver em paz com as decisões tomadas e as escolhas feitas. A menor decisão de utilização e gestão do tempo é paga. É importante lembrar que o tempo é um recurso limitado e saber geri-lo é uma dádiva.
 
3. Aprender a dizer Não.
O segredo para uma boa gestão do tempo é saber responder a todas as solicitações do momento sabendo de antemão qual será o impacto em todas as áreas da sua vida, tendo sempre em consideração o que pretende para si e para a sua vida e não o que os outros esperam de si.
 
4. Melhorar o seu desempenho de forma a gastar cada vez menos tempo na realização de cada tarefa.
O segredo para não acumular tarefas reside no planeamento e na concretização. Saber planear, executar e ter autodisciplina é fundamental para melhorar o seu desempenho pessoal e a sua gestão de tempo.
 
5. Avaliar periodicamente a forma como utiliza o seu tempo.
Aproveitar bem o tempo é fundamental para atingirmos os nossos objetivos. É fulcral sermos autocríticos e honestos e não responsabilizarmos o outro pela nossa vida, ações e/ou escolhas. Nós somos aquilo a que dedicamos o nosso tempo passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!