novembro 22, 2016

Beleza | Rotina de Pele atualizada

Confesso que sou uma pessoa de (algumas) rotinas. Rotinas simples, leia-se. E há cerca de um ano que tenho vindo a simplificar as minhas rotinas de cuidado. Não que deixe de as ter.  Simplesmente tenho mantido as rotinas o mais simples possível. Uso apenas os produtos necessários para manter a pele minimamente limpa e higienizada. Se houve coisa que aprendi ao longo de 31 anos. Foi que quantos mais produtos aplico na minha pele. Mais ela se queixa. E mais reage. Logo, simplificar é a melhor estratégia. Assim sendo, aqui fica a minha rotina de pele...
 
Rotina da manhã:
Gel de limpeza de tea tree, Dr. Organic
Hidratante de rosto de marmelo, Bioten

Rotina da noite:
Gel de limpeza de tea tree, Dr. Organic
Escova facial, The Body Shop
Óleo de coco
Houve um produto que eliminei da minha rotina há bastante tempo. O tónico. Bem sei que a função do tónico é retirar qualquer resíduo que tenha ficado após a limpeza da pele. No entanto, a minha pele ficava sempre agredida. Fosse o tónico com ou sem álcool. Fosse uma água micelar. O resultado era sempre o mesmo. Uma pele bastante agredida. Após retirar o tónico da minha rotina. A minha pele agradeceu bastante. E por enquanto a rotina mantém-se.
Os produtos que uso são naturais e orgânicos. E gosto bastante do facto de não estar a entupir ainda mais a minha pele. As diferenças da manhã para a noite são duas. O hidratante e o utensílio de lavagem. De manhã como a pele esteve em repouso e livre de poluição não está muito suja. Logo, não necessita de uma limpeza tão profunda. Pelo que um bom gel de limpeza e um bom hidratante são perfeitos. À noite, o caso muda de figura. A pele passou um dia inteiro a ser agredida. Pelo vento, poluição e stress. E uma limpeza mais profunda precisa-se. Uma boa ajuda para limpar melhor a pele são as escovas de limpeza. Existe uma grande variedade no mercado. E antes de saber se resultava na minha pele não queria investir muito. A escolha recaiu sobre a da imagem e gosto bastante. A pele fica realmente limpa de impurezas, sebo, sebo, sujidade e partículas de poluição. A outra diferença é o hidratante. À noite a pele regenera após todas as agressões do dia. Logo é importante optar por um bom hidratante. Há algum tempo que a minha escolha recaiu sobre o óleo de coco. É o melhor de dois mundos. Além de hidratar muito bem a pele. É rico em propriedades antibacterianas. Uma excelente ajuda na hora de tratar e prevenir borbulhas e pontos negros.
É a rotina que tenho seguido nas últimas semanas e com a qual estou satisfeita.
E por aí, quais os produtos que estão a usar de momento?
Alguma sugestão? ;)
 
Se preferirem ver em formato de vídeo basta espreitar aqui!

2 comentários:

  1. Também já reparei nisso na minha pele! Quanto mais produtos uso mais ela reage e é sempre horrrores. Agora também fico-me por uma rotina básica e uma ou duas vezes por semana é que decido fazer um trtamento mais específico! =)

    wwww.anafernandes.ch

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!