novembro 16, 2016

Beleza | Os benefícios da água com limão




Diurética e purificante: ao aumentar a frequência com que visitamos o wc, a água com limão é um poderoso auxílio na eliminação mais rápida e eficaz das toxinas presentes no trato urinário, mantendo-o saudável.
 
Melhora a imunidade: apesar de se tratar de uma combinação ácida, no nosso organismo, o limão torna-se alcalino (mais alcalino que o nosso próprio corpo), pelo que, ingerir esta combinação com frequência ajuda na eliminação completa da acidez no organismo. Um organismo com maior alcalinidade é menos suscetível de contrair doenças, visto que a imunidade se encontra reforçada.
 
Aumenta a energia e melhora o humor: o limão é um dos poucos alimentos que, apesar de conter uma carga mais negativa, em contacto com o nosso organismo proporciona um aumento de energia.
 
Refresca o hálito: além de proporcionar um hálito mais fresco, o limão permite prevenir o surgimento de inflamações na cavidade bucal e dores de dentes.
 
Auxilia a perda de peso: o limão é rico em pectina. Esta exerce uma grande influência na hora de controlar o desejo por comida.
 
É rico em vitamina C: por ser rico em vitamina C, o limão é um poderoso estimulante do sistema imunológico, auxilia na limpeza da pele e possui grandes propriedades anti-inflamatórias.
 
Auxilia a digestão: o limão é um excelente auxílio na produção de bílis pelo fígado (ácido que processa os alimentos durante a digestão) além de ser rico em substâncias que auxiliam a eliminação de toxinas presentes no organismo.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Faz realmente a diferença Isa!
      Eu sou uma consumidora assídua, confesso!
      Boa semana!
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!