novembro 01, 2016

Beleza | O melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto

O corte de cabelo ideal é aquele que acrescenta valor à sua imagem. Valor positivo, escusado será dizer. A verdade é que o seu corte de cabelo ideal vai valorizar os seus pontos fortes e disfarçar os menos fortes. Para descobrir o melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto é, claro está, fundamental identificar as diferentes características de cada tipo de rosto.
 
Rosto Oval
 
 
O rosto oval é o rosto mais comum e mais versátil, no que aos cortes de cabelo diz respeito. Visto que se trata de um tipo de rosto bastante equilibrado, praticamente todos os tipos de cortes valorizam este tipo de rosto. As detentoras de rosto oval devem apostar em cortes assimétricos e com algum volume a fim de conferir movimento. Se tiver a testa alta pode sempre disfarça-la recorrendo a uma franja lateral.
 
Rosto Redondo
 
 
O rosto redondo, como o próprio nome indica, é caracterizado precisamente pelo seu formato redondo. As detentoras de rosto redondo devem apostar em cortes de cabelo pela zona do ombro, nomeadamente, cortes escadeados por forma a criar diferentes camadas que facilmente disfarçam o formato redondo. Uma boa aposta para alongar o rosto é a franja lateral.
 
Rosto Triangular
 
 
O rosto triangular assume a forma de um triângulo. Logo, as suas características principais são a testa alta e larga e o queixo mais estreito. As detentoras de rosto triangular devem apostar em cortes de comprimento médio a longo de forma a disfarçar o queixo estreito. O corte deve criar volume na zona superior da cabeça e largura na zona inferior do rosto a fim de contrabalançar o formato do rosto. Uma boa aposta será usar o cabelo solto e evitar cortes de cabelo retos.
 
Rosto Longo
 
 
O rosto longo é caracterizado pelo seu comprimento. As detentoras de rosto longo devem apostar em cortes volumosos, com ondulações e/ou cortes retos pela zona dos ombros. De forma a disfarçar  o comprimento do rosto, uma boa opção é usar franja.
 
Rosto Quadrado
 
 
O rosto quadrado, como o próprio nome indica, assemelha o seu formato a um quadrado. As detentoras de rosto quadrado devem optar por cortes que suavizem o formato do rosto como cortes que acrescentam volume na zona superior da cabeça e com comprimento abaixo da linha do queixo ou pelos ombros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!