outubro 04, 2016

A B C do Estilo | 5 Tendências para esta estação




1. Inspiração militar
As peças, nomeadamente os casacos, são uma das maiores tendências da estação. A estrutura rígida das peças e alguma da opulência que se podia encontrar em alguns uniformes (ditada pelos apontamentos dourados) contrasta na perfeição com a sofisticação de peças mais fluidas e femininas cheias de romantismo e sensualidade. Uma outra grande tendência da estação.

 
 
2. Romantismo e sedução
Esta estação, o vestido comprido é o protagonista. A conjugação da leveza e delicadeza dos materiais com a aposta na renda, em bordados ou pequenos folhos é, simplesmente, perfeita. Por se tratar de uma estação de transição e para evitar a ideia de vulgaridade, os vestidos ganham em comprimento e volume e os detalhes como a manga comprida e/ou a existência de gola são uma mais valia.

 
 
3. Brilho metálico
O brilho, as lantejoulas e os tecidos metalizados estão em alta esta estação. As peças surgem  numa imensa variedade de cortes, formas e cores e, até mesmo, em acessórios. O brilho conquistou um lugar especial no coração da mulher moderna ao ponto de ser uma tendência que se mantem da estação passada.


 
4. Padrão animal
O padrão animal é o padrão favorito de muitas mulheres ao ponto de se encontrar em peças de roupa e acessórios, o que o está a tornar num clássico do guarda roupa feminino. No entanto, é uma tendência que, a cada estação se reinventa, e se antes apenas se encontrava em tons naturais. Este outono, a oferta expande-se a uma paleta de cores mais forte e variada.


 
5. Masculino/feminino
O corte feminino tem vindo a invadir o guarda roupa masculino, ao ponto de, hoje em dia, o fato completo já ser um clássico do guarda roupa feminino. Tal facto leva a uma separação cada vez mais ténue entre estes guarda roupas, uma vez que, cada vez mais, as peças são femininas no corte e masculinas nas cores, sendo as cores neutras uma aposta segura, visto que se adequam a diferentes estilos, ocasiões e ambientes.
 
[imagens Zara]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!