setembro 23, 2016

A B C do Estilo | Como acrescentar cor e padrão ao Armário Cápsula

 
 
 
 
  1. Encontre as suas cores. Criar um armário cápsula pressupõe a opção de usar peças de cores neutras que coordenam entre si. No entanto, o armário cápsula não é estanque. E a possibilidade de acrescentar alguma cor é sempre bem-vinda. Nomeadamente se estivermos perante alguém que receie que o seu armário se torne aborrecido e banal. O processo é simples. Basta fazer uma pesquisa e descobrir quais são as cores que gosta e com as quais se sente confortável. É importante cumprir este passo antes de comprar uma peça numa cor qualquer e, posteriormente, se arrepender.
  2. Use os produtos de beleza a seu favor. Usar a maquilhagem e o verniz para acrescentar cor a qualquer look é um truque óbvio. Mas que faz todo o sentido. Além de a maquilhagem lhe conferir um ar mais saudável, o verniz em cor contraste (por exemplo) ajuda a criar uma imagem com mais informação.
  3. Use acessórios coloridos. Os acessórios não fazem parte da contagem para o armário cápsula. O que não significa que vai sair disparada a comprar todo e qualquer acessório. O truque é simples. Opte por comprar lenços, malas e/ou calçado em cor contrastante do restante armário mas que combine com ele e que lhe acrescente valor.
  4. Use básicos coloridos. Outra peça que pode não fazer parte da contagem para o armário cápsula são os tops/t-tshirts básicos. Caso seja como eu e os use o ano inteiro. Assim sendo, pode optar por comprar os seus básicos em outras cores que não o preto, o branco ou o cinzento. Além de criar uma maior oferta de looks disponíveis, estará a criar um armário cápsula com mais informação e menos óbvio.
  5. Use peças coloridas. Ao criar o seu armário cápsula pode optar por substituir determinadas peças por outras de uma cor que normalmente não usaria. Ou se quiser arriscar mais ainda, optar por peças com um padrão que normalmente não usaria. A melhor opção recai sobre padrões de cores neutras como é o caso do padrão animal.

2 comentários:

  1. Acrescentar cores ao nosso armário é sempre um desafio.. Amei suas dicas, se pude me faça uma visita;

    https://goo.gl/gqfL5H
    #itgirlsbrazil

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!