setembro 07, 2016

A B C do Estilo | As Culotes: o que são e como usar

As culotes são a peça perfeita para quem gosta de usar saia mas não descura o lado prático dos calções e das calças. Isto porque as culotes são a combinação de ambas as peças. São uma peça perfeita para usar em diferentes ocasiões da vida pessoal e/ou profissional, uma vez que permitem inúmeras conjugações, sejam elas mais elegantes ou mais despojadas.
São muitas as mulheres que evitam usar esta peça, uma vez que ela facilmente corta a silhueta em altura. No entanto, se o coordenado for bem construído isso não acontece podendo, inclusive, acontecer precisamente o contrário. O truque é ter em atenção na hora de escolher o modelo e a cor das culotes, de forma a dar destaque a estas.
O efeito alongador da roupa é criado em estrita colaboração com as harmonias cromáticas que determinadas peças criam entre si. As culotes são um bom aliado para criar a ilusão de uma silhueta mais esguia e longa porque, dependendo do ângulo, ora parecem calções, ora parecem saia. Tudo depende do corte, material, comprimento, cor e da forma como assentam no corpo.
São várias as opções disponíveis no mercado...
 
Corte evasé ou corte direito
O corte evasé é perfeito para o biótipo ampulheta e triângulo invertido, uma vez que se caracterizam por um corte mais feminino. O corte direito funciona muito bem no biótipo coluna, uma vez que criam a ilusão de uma silhueta ainda mais longa.
É de ressalvar que, com a devida atenção ao caimento da peça, quaisquer culotes assentam na perfeição em qualquer biótipo.
 
Comprimento
Assim como a saia, as culotes podem assumir diferentes comprimentos: o curto, o médio e o midi. As mais fáceis de usar e coordenar são as de comprimento médio, além de conferirem maior elegância à silhueta. As de comprimento midi são as mais aconselhadas a mulheres de estatura alta, visto encurtarem bastante o corpo. No entanto, pode usar diferentes truques para coordenar as culotes midi, se este for o seu comprimento favorito. O primeiro, e mais utilizado, é coordenar as culotes com sapatos de salto alto; o segundo é optar por colocar a camisola por dentro das culotes e usar calçado bicudo e em tons nude; o terceiro é optar por um look monocromático, em que a camisola e as culotes são da mesma cor de forma a criar uma silhueta mais longa e esguia.
 
Material fluido ou estruturado
O material das culotes é tão importante como o corte destas, visto que será o material a ditar o seu grau de formalidade ou informalidade. Culotes em material fluido permitem um caimento mais justo ao corpo. Culotes em tecidos estruturados assumem um maior grau de formalidade e facilmente se confundem com corsários.
 
Como usar
 
 

 

 
 
 

 

 

 

 

 

  • Coordenar com saltos altos é sempre uma boa opção para criar uma silhueta mais longa e esguia.
  • Criar interesse ao coordenar peças de diferentes materiais e padrões é, também uma boa forma de bem usar as culotes.
  • Coordenar com tops e/ou camisolas crop é a melhor forma de criar a ilusão de uma perna infinita.
  • Coordenar com peças de diferentes tamanhos é uma boa estratégia para não existir um grande corte da silhueta.
  • Colocar a camisola ou top estrategicamente por dentro das culotes permite que se crie a ilusão de uma perna mais longa e uma silhueta mais esguia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!