julho 21, 2016

A B C do Estilo | Dicas para manter o Guarda-Roupa organizado

 
 
 
Descartar todas as peças com as quais deixou de se identificar. Não caia na tentação de estar constantemente a organizar o que já não lhe traz alegria. A única coisa que irá conseguir é desperdiçar o seu empo. O primeiro e mais importante passo para manter o seu guarda-roupa organizado é doar, vender ou deitar fora qualquer peça que já não gosta, já não serve ou simplesmente já não quer manter. É fundamental manter penas as peças que a fazem feliz e das quais gosta realmente.
 
Possuir peças adequadas ao seu estilo de vida. É importante parar e pensar se cada uma das suas peças de roupa se adequa à sua vida realmente e não à vida que gostaria de ter. É o primeiro passo para deixar de desperdiçar dinheiro, tempo e espaço.
 
 
 
Usar apenas um tipo de cabide. Escolha qual o tipo de cabide que melhor se adequa a si e ao seu estilo de vida e use apenas esse. É a melhor estratégia para criar uma real sensação de organização, uma vez que ao abrir o roupeiro, este se encontra em perfeita harmonia.
 
Ter um lugar para cada coisa. Se cada coisa tiver o seu lugar, a organização fica automaticamente facilitada. Assim, sabe sempre onde pode encontrar cada uma das suas peças de roupa e acessórios.
 

Usar caixas/cestos para organizar acessórios. Para se certificar que usa cada um dos seus acessórios, é fundamental que os mantenha visíveis e fáceis de aceder. A melhor estratégia para o conseguir é usar caixas ou cestos para os organizar e guardar. Assim, evitará o stress matinal de querer usar algo e não o encontrar de forma nenhuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!