julho 18, 2016

A B C do Estilo | Cuidados a ter para prolongar a vida útil das suas peças de roupa

1. Ler com atenção a etiqueta. É fundamental ler com bastante atenção toda a informação descrita na etiqueta da peça de roupa de forma a saber exatamente quais são os cuidados a ter antes e após a lavagem, qual o método de lavagem e secagem adequados, etc. Após conhecer os cuidados que a peça de roupa necessita decidirá conscientemente sobre se está é ou não um bom investimento.
 
2. Lavar menos para durar mais. Uma peça de roupa apenas deve ser limpa/lavada quando realmente necessita. Lavar em excesso pode resultar num estrago mais rápido e excessivo das fibras/materiais da peça que apenas levará a um desgaste desta num prazo de tempo mais curto. Uma boa forma de evitar lavar em demasia uma peça de roupa passa por usá-la somente durante o período de tempo estritamente necessário.
 
3. Tratar as manchas antes de lavar. O momento mais oportuno para tratar uma mancha na roupa é imediatamente após se manchar a peça. Isto porque quanto mais tempo a mancha permanecer no tecido, maior será a dificuldade para a retirar. Logo, é importante evitar que a mancha seque antes de a tratar.
 
4. Lavar peças delicadas à mão. Sempre que se tratar de uma peça com um tecido delicado ou com a qual tem uma ligação forte, não arrisque. Lave-a separadamente das outras e sem exagerar na quantidade de detergente que utiliza e na força que exerce ao lavar e ao espremer a peça de roupa.
 
5. Ter atenção à quantidade de detergente que usa. Detergente a menos pode não lavar adequadamente a peça de roupa. Detergente a mais pode danificar a peça ou, até mesmo, manchá-la caso não se retire muito bem o detergente. Para que não aconteçam acidentes, é importante respeitar as indicações do fabricante do detergente tendo sempre em consideração as características da água da sua zona de residência.
 
6. Optar, sempre que possível, por secar a peça de roupa num cabide. Na hora de colocar a roupa a secar é importante refletir sobre qual o melhor método de secagem. Muitas peças de roupa devem enxugar penduradas num cabide ao invés de estendidas no estendal. Isto porque a força que, muitas vezes, a mola da roupa exerce no tecido das peças pode levar a um desgaste maior e mais rápido destas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!