julho 15, 2016

A B C do Estilo | A cada decote um colar

  1. A forma mais fácil de adequar o colar ao decote é conjugar a forma do colar com a do decote. Colar redondo com decote redondo e colar longo com decote em V.
  2. O decote redondo coordena facilmente com colares redondos e/ou em formato de U, mesmo quando estes são ligeiramente mais longos que o próprio decote.
  3. O decote em V coordena facilmente com colares e/ou gargantilhas justos ao pescoço e/ou colares mais longos que entram no decote.
  4. O decote à barco coordena facilmente com gargantilhas e/ou colares maxi que preencham a parte da frente da blusa.
  5. A gola alta coordena facilmente com colares longos e/ou maxi.
  6. O decote da camisa quando é usado fechado até ao último botão coordena muito bem com colares maxi que envolvam o colarinho sem serem demasiado compridos. Se a camisa for usada com alguns botões abertos são várias as opções: usar um colar comprido dentro do decote; usar um colar curto a terminar antes da gola da camisa ou usar um colar em formato V a terminar na gola.
  7. O decote assimétrico deve descartar o uso de colares. O destaque deve ir para o decote, logo, a melhor opção é usar uns brincos mais vistosos.
  8. Mulheres com um pescoço curto e largo devem optar por decotes em  V e colares no mesmo formato para criar um efeito alongador.
  9. Mulheres com peito volumoso devem, também, optar por decotes em V e colares longos e finos para criar uma maior ilusão de verticalidade.
  10. Mulheres com peito pequeno podem optar por colares maxi que criarão a ilusão de um maior volume na zona.
  11. Mulheres com um pescoço fino e longo devem optar por colares curtos e justos ao pescoço para criar a ilusão de um pescoço mais curto.
  12. É importante coordenar o tecido da blusa com o material do colar a fim de evitar algum tipo de conflito na imagem. Assim sendo, tecidos leves e fluidos coordenam muito bem com colares leves e simples; tecidos estruturados coordenam com colares mais pesados.
  13. O colar deve, sempre, acompanhar a personalidade da mulher que o usa. Colares mais arredondados e descontraídos indicam uma personalidade doce e jovial. Colares mais retos e estruturados indicam uma personalidade séria e assertiva.
Alguns bons exemplos...





 
 

3 comentários:

  1. Olá, bom dia! Adorei as dicas. Vou por em prática ... Bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Anabela! Verá que farão uma boa diferença na sua imagem! ;)
      Bom fim de semana,
      Beijinho
      Cris

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!