março 08, 2016

Valorização Pessoal | Mudar em vez de Comemorar...

8 de Março. Dia Internacional da Mulher. É só apenas mais um dia no calendário. Para muitas (tantas!) mulheres. Não passa de uma estratégia de Marketing. Hoje é só mais um dos dias que a sociedade estipulou como dia a comemorar. Porque se hoje recebem rosas. Muitas, ontem, receberam agressividade e violência. Fosse ela física ou psicológica. Porque se hoje recebem chocolates. Muitas, ontem, receberam solidão, injustiça e mais uma valente quantidade de obstáculos a ultrapassar. Porque se hoje recebem beijos e abraços. Muitas, ontem, foram vitimas de inveja e maldade pura. Porque se hoje muitas se preocupam em elogiar. Ontem não o fizeram. Amanhã não o farão.
O Dia Internacional da Mulher não deveria ser só um dia de comemoração. Deveria, antes de mais, ser um dia de mudança. De mentalidades e comportamentos. Por parte do homem para com a mulher. E vice versa. E entre mulheres. É importante encorajar. É obrigatório apoiar. Honrar. E valorizar. É fundamental ter orgulho em ser mulher. Tão ou mais fundamental é ser um bom ser humano bom.
Valorize-se e aos outros. Respeite-se e aos outros. Cuide da sua imagem por si. Sorria para si. Faça planos para si. Fique feliz por si e para si. Elogie. Verbalize.  Partilhe. Dedique. Confie. Ame. Valorize. Cuide. De si. Mude. Por si. Mostre respeito por si. Denuncie. Por si e pelos outros. Sinta-se bonita. Por si. Porque o é. Mesmo que lhe digam o contrário. Nunca duvide de si e da fibra de que é feita. Nunca permita que lhe digam que não é capaz. Orgulhe-se de quem é. De onde veio. E para onde vai. Sempre!
Feliz Dia Internacional da Mulher. Ontem. Hoje. Amanhã. Sempre.
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!