março 17, 2016

Organização | Como guardar a roupa de Inverno

 
 
 
Com a chegada de temperaturas mais amenas e a mudança de estação. É chegada a hora de guardar as peças de roupa mais quentes. Ritual seguido à risca por quem ainda divide o seu guarda roupa em duas grandes estações: verão e inverno. Se um dos planos para este fim de semana é fazer a troca do seu guarda-roupa saiba como deve proceder.
  1. Arejar. Depois de muitos meses dentro do armário, as peças precisam de arejar. Isto acontece porque a maior parte  dos roupeiros não é dotada de ventilação, luz e, muitas vezes, limpeza. Como tal, é importante retirar tudo do armário. Arejar o armário e a roupa e aproveitar o facto do armário se encontrar vazio e proceder a uma limpeza profunda.
  2. Selecionar. Antes de guardar novamente a roupa pode (e deve!) fazer uma seleção criteriosa de todas as peças. Todas as que já não servem, estão danificadas e/ou deixaram de se identificar com a sua personalidade e o seu estilo devem sair. Pode reciclar, vender ou doar consoante as condições em que as peças se encontram
  3. Lavar. É fundamental lavar todas as peças de roupa antes de as guardar durante um largo período de tempo. Só assim conseguirá evitar as indesejadas pragas e a possibilidade de criação de manchas que o armazenamento de roupa suja tantas vezes acarreta.
  4. Armazenar. Após arejar, lavar e selecionar todas as peças de roupa é chegada a hora de as armazenar. A forma mais prática de o fazer é usar embalagens a vácuo. Estas permitem poupar imenso espaço além de prevenir que a roupa seja danificada pelo mofo, ácaros e manchas. Certifique-se que todas as peças de roupa estão completamente secas antes de as guardar.
  5. Proteger. Se cumprir à riscas os passos anteriores será bem sucedida na proteção da sua roupa. Se, mesmo assim, preferir jogar pelo seguro, pode optar por usar uma dica caseira. Num saquinho de tecido junte 2 bolinhas de canfora* e uma de naftalina. Feche bem o saco e coloque-o em gavetas e no armário tendo o cuidado de não colocar o saco em contacto direto com a roupa sob pena de manchar a roupa. A canfora, além de afastar os insetos, ajuda a eliminar o aroma a naftalina.
*disponível em drogarias.

2 comentários:

  1. Tenho mesmo de seguir estas dicas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão fazer uma enorme diferença no teu armário! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!