março 30, 2016

Opinião | Condicionador de Óleo de Coco [Dr. Organic]

 

 
 
Um cabelo seco e encrespado exige muita dedicação. É a mais pura das verdades. E aqui falo por experiência própria. Desde que me conheço por gente que me lembro de ter um cabelo seco, volumoso, encrespado. Enfim, só coisas boas portanto. E se havia passo obrigatório na minha rotina de cuidados com o cabelo era o uso de condicionador. Que durante muito tempo (demasiado!) descurei. Bastante mesmo. Não tinha paciência. Vontade. O que lhe quiserem chamar. Simplesmente aplicava o champô e pouco mais. E, com o tempo, o cabelo foi dando sinais de que tanta falta de cuidado um dia iria virar-se contra mim. E o dia chegou. Com o tempo, o meu cabelo foi começando a ficar cada vez mais seco, rebelde e encrespado. O volume começou a ficar incontrolável. Só coisas boas, portanto...
Até ao dia em que decidi começar a prestar mais e melhor atenção ao meu cabelo. Comecei a usar condicionadores e máscaras. E os resultados foram automaticamente visíveis. O meu cabelo foi rapidamente de um extremo ao outro. O uso frequente de condicionadores e máscaras começou a domesticar tanta rebeldia e o meu cabelo começou a ficar realmente suave e sedoso. Tanto no aspeto como no toque. Rapidamente me dei conta que os típicos champôs e condicionadores de supermercado não eram os mais indicados para o meu cabelo. Ao ponto de começar a substituir todos os produtos de cabelo de supermercado por produtos profissionais. Só aqui foram muitas as diferenças na vida e saúde do meu cabelo. Mas algo me dizia que não iria parar por aqui.
Com a decisão de mudar de estilo de vida. Surgiram várias mudanças. Entre elas, uma maior preocupação com os produtos que aplico na pele e cabelo. Se retrocedermos no tempo. Os produtos que eram aplicados tanto no rosto como no cabelo eram o mais naturais possível. Recorriam-se muitas vezes a plantas, flores e bagas para a criação de produtos de beleza e maquilhagem. E a verdade é que não existiam tantas peles e cabelos com problemas como atualmente. Bem sei que a poluição não abona em nosso favor. E uma alimentação mais deficitária em vitaminas também não. Tudo tem um reverso da medalha. No entanto, nada dura para sempre. E está nas nossas mãos mudar o que já não nos satisfaz. Apesar de gostar dos bons resultados que os produtos profissionais têm no meu cabelo. O mesmo já não acontece com o facto de o estar a entupir de químicos. Vai daí, dei por mim a pesquisar todo o manancial de produtos orgânicos, Naturais e biológicos disponíveis no mercado. E fiquei agradavelmente surpreendida. São muitos os produtos à base de plantas e flores disponíveis no mercado. Nomeadamente em lojas de produtos naturais. O condicionador da imagem foi o primeiro produto natural a ser testado. E não poderia ter escolhido melhor...
  • Tem uma textura ligeira e de muito fácil aplicação.
  • Não pesa no cabelo.
  • Hidrata e suaviza o cabelo com relativa facilidade e rapidez.
  • Tem um aroma muito suave.
  • Os resultados a nível de hidratação são visíveis após a primeira aplicação.
  • Desembaraça com relativa facilidade os nós do cabelo.
  • O cabelo fica visivelmente suave ao toque e com um brilho que não passa despercebido.
  • O facto de ter uma embalagem transparente permite saber sempre qual a quantidade de produto que ainda está na embalagem.
  • É um produto relativamente caro, quando comparado com os produtos de supermercado, mas mais em conta que produtos profissionais e a qualidade deste compensa em larga escala.
Começou aqui a minha introdução nos produtos de beleza naturais. Não poderia estar mais satisfeita. Ao ponto de me arriscar dizer que agora não há como voltar atrás...
Quem desse lado, também opta por produtos naturais?  Quais recomendam?

2 comentários:

  1. Eu não sei se são naturais, pelo menos 100% não serão com certeza, mas o meu dermatologista recomendou-me uma marca há uns tempos que só testei agora. A marca chama-se Moroccanoil e os produtos são fantásticos! Confesso que estou apaixonada! No meu cabelo fez uma enorme diferença. Até agora só encontrei à venda online, aqui: http://www.lojashampoo.pt/marcas-lojashampoo/moroccanoil?gclid=Cj0KEQjw8u23BRCg6YnzmJmPqYgBEiQALf_XzZ5DzY5LSD3hkGktbAh2RwxV7Y3kSs0xXWSaCOiljBcaAqsc8P8HAQ. São um pouco mais caros, mas não precisas de muito produto para colocar no cabelo o que acaba por compensar.
    Não sei se te interessa, mas espreita e logo verás. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar maravilhas sobre esses produtos e sempre tive alguma curiosidade em experimentar!
      Já vi à venda em alguns cabeleireiros de Lisboa e mais tarde ou mais cedo hei-de experimentar, se bem que o objectivo é privilegiar produtos naturais ou o mais naturais possível!
      Obrigada pela dica! :)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!