março 10, 2016

A B C do Estilo | O poder dos collants num coordenado

Frio é sinónimo de collants ou meias opacas. Seja para quem opta por usar calças mas, sobretudo, para quem opta por usar saias. E a verdade é que durante os últimos anos as meias opacas têm vindo a tornar-se um recurso fantástico para o mundo do styling. São cada vez mais os modelos, as cores e os padrões disponíveis. A parte melhor de usar este acessório é o facto de a um baixo custo termos a possibilidade de dar um toque diferente a qualquer look. A verdade é que tanta opção pode criar confusão e dúvida na hora de escolher quais usar...
As meias opacas são as mais informais e, muitas vezes, são visualmente mais pesadas, pelo que, se conjugam melhor e mais facilmente com sapatos fechados. No entanto, se as meias e os sapatos forem da mesma tonalidade ou semelhante, usar em sapato mais delicado ou com uma qualquer abertura é permitido. Isto porque, a silhueta fica mais elegante e as pernas ganham em altura.
Se as meias forem lisas e em cor neutra é permitido coordená-las com um sapato com aplicações, aberturas e/ou texturas. Caso contrário, se as meias forem coloridas ou tiverem alguma textura ou mesmo padrão, é aconselhável optar por um sapato liso.  É fundamental que na coordenação de roupa + meia + sapato, apenas um elemento seja dominante, sob pena de criar um look com demasiada informação que irá atrair sobre si a atenção errada. Ou seja, se a roupa é colorida, as meias e os sapatos devem ser neutros e vice-versa.
Se as meias forem de uma cor contrastante da roupa (e não dos sapatos!), o resultado será um coordenado bastante criativo, sendo que, também aqui, as meias têm o poder de criar um efeito de perna mais longa e delineada.
 
Fique com algumas imagens de inspiração...
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Imagens daqui

2 comentários:

  1. A escolha dos collants é realmente importante!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda há muitas mulheres que se esquecem disso!
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!