março 14, 2016

A B C do Estilo | Macacões, Jardineiras e Jumpsuits

 
 
 
Há muito que estas peças são presença assídua no guarda-roupa feminino. Com a diferença que, a cada estação, surgem novos e variados modelos nos mais variados materiais. Estas peças por serem peças únicas podem criar a impressão de serem demasiado limitadas. Facto esse que não é, de todo, verdadeiro. Até porque existem diferentes variações da mesma peça.
O macacão é uma peça totalmente fechada na parte superior que, dispensa completamente o uso de uma camisola, blusa ou t-shirt por baixo. Pode ter mangas curtas ou compridas e pode ser coordenado com todo os tipo de acessórios e calçado. Dependendo do modelo e do material, o macacão pode ser usado em diferentes temperaturas, tendo em consideração, a forma como o coordenamos.
O jumpsuit é, basicamente, a versão curta do macacão. Visto que a principal diferença entre os dois é o comprimento da perna. Sendo que, o comprimento pode ir de curto ou muito curto ao comprimento de bermuda. Também o jumpsuit  pode ser coordenado com todo o tipo de acessórios e calçado. É de ressalvar que, sempre que o jumpsuit for feito de um material mais nobre como a seda ou o cetim, o coordenado ganha automaticamente uma elegância extra.
As jardineiras são um modelo de macacão, com cavas largas e alças finas na parte da frente e mais largas na zona das costas, de tal forma que é obrigatório usar uma camisola, top ou t-shirt por baixo. Este modelo pode ter perna curta ou comprida e pode ser confecionado em diferentes materiais que, consequentemente, resultam em diferentes graus de formalidade, no que ao coordenado diz respeito.
Existe, ainda, uma versão com saia das jardineiras, também denominada por saia com peitilho. Também este modelo exige o uso de uma peça por baixo e, também aqui, existem modelos em diferentes comprimentos: de mini saia a saia comprida e em diferentes materiais.
 
Fique com alguns looks de inspiração...
 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!