março 28, 2016

A B C do Estilo | Dicas para uma Primavera cheia de estilo

 
 
 
1. Defina o seu estilo pessoal. Faça uma pesquisa por sites, blogues, revistas ou peça ajuda a uma Consultora de Imagem (saiba mais aqui) para descobrir e definir o seu estilo. Cultive-o e defina-o a cada dia que passa para que este se torne um reflexo perfeito da sua personalidade.
 
2.Conheça os seus pontos fortes. E aprenda a valorizar cada um deles. Foque-se apenas nos seus pontos fortes e direcione a sua energia para a descoberta de novas formas de valorização pessoal.
 
3. Analise de forma criteriosa o seu guarda-roupa. Desfaça-se de todas e quaisquer peças que não a valorizem e/ou sejam o melhor reflexo da sua personalidade.
 
4. Dedique-se aos arranjos e ajustes. Junte todas as peças que precisam urgentemente de algum arranjo ou ajuste e faça-os ou leve as peças a uma costureira para que os faça por si. Não faz qualquer sentido ter peças apenas a ocupar espaço no seu armário. Uma vez que investiu nelas, é obrigatório fazer o investimento render.
 
5. Organize o seu guarda-roupa. Dedique um dia a esta tarefa e verá que as suas manhãs serão muito mais calmas. Ao mesmo tempo que poupa tempo a escolher o que vestir. Poupa espaço ao manter somente as peças que se identificam consigo. Se preferir, pode pedir a ajuda de um profissional para esta tarefa. Saiba mais aqui.
 
6. Descubra novas coordenações para as suas peças de roupa. A organização do guarda-roupa é a desculpa perfeita para aprender a rentabilizar as suas peças de roupa. Ao analisar cada peça individualmente poderá aproveitar para criar novas formas de a coordenar. Se sentir dificuldade neste processo, pode sempre contar com a ajuda de um profissional. Saiba mais aqui.
 
7. Faça uma lista de compras. Antes de ir às compras é obrigatório fazer uma lista de compras e comprar, apenas o que precisa. O consumo consciente e racional é um passo fundamental para não arruinar o orçamento e entupir o armário com peças com as quais não se identifica minimamente. Outra boa estratégia é fazer compras 2 vezes por estação. No inicio para adquirir as peças básicas em falta e nos saldos para trazer consigo as peças que estiveram debaixo de olho durante toda a estação.
 
8. Acrescente cor à vida. Nem só de básicos vive um guarda-roupa. Se pretende começar a acrescentar cor aos seus coordenados e não sabe por onde começar. Investir numa mala, um par de sapatos, um acessório ou mesmo um item de maquilhagem de cor forte é um bom ponto de partida. Se pretender elevar a fasquia pode sempre pedir ajuda a um profissional para descobrir qual a paleta cromática que melhor se adequa ao seu tom de pele. Saiba mais aqui.
 
9. Aprenda a aliar o estilo ao conforto. É importante ter no armário peças que aliem estes dois critérios. É imperativo que não sofra por causa da moda nem deve sacrificar a moda pelo seu conforto. O ideal é encontrar um meio-termo que funcione para si.
 
10. Acredite nas suas escolhas. Mais ou tão importante que ter um estilo bem definido é acreditar nele. A sua autoestima e confiança atingirão níveis nunca vistos, assim que o seu estilo for um reflexo da sua personalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!