março 16, 2016

A B C do Estilo | Dicas para comprar e conservar roupa interior

 
 
 
Não existe nenhum lugar ou situação para uma mulher não estar com a sua melhor imagem possível. Ter constante cuidado consigo e com a sua imagem é sinal de respeito por si. Ser cuidadosa com a sua imagem apenas em determinadas ocasiões apenas funciona durante o período de tempo em que determinada ocasião ocorre. Na Lima Limão acreditamos ser possível e importante manter um determinado padrão de cuidado com a sua imagem para que qualquer pessoa a identifique como a portadora de determinada imagem. 
Uma grande percentagem de mulheres considera fundamental ter uma imagem irrepreensível quando se trata de comparecer num determinado evento. Uma boa percentagem tem cuidado com a sua imagem numa saída à noite ou ao fim de semana. Ainda são poucas as mulheres que "perdem" tempo todas as manhãs a cuidar da sua imagem antes de sair para o trabalho. Por outro lado, existem mulheres que não descuram a imagem, de forma alguma, seja em que ocasião for. Passear o cão, ficar em casa, ou mesmo para ir dormir. Um passo fundamental para ter uma boa imagem é ter a preocupação de usar boa roupa interior (leia-se do tamanho e modelo certos!), mesmo sabendo que mais ninguém a vai ver. É a maior prova para si mesma de que tem respeito por si. Se cuida por si. Para uma eventualidade. Para qualquer situação no fundo. Roupa interior que assenta na perfeição gera confiança, eleva a autoestima e muda, automaticamente, a sua postura. Pode valorizar ou arruinar qualquer coordenado.
Se só hoje começou a ver a roupa interior com outros olhos. Saiba o que precisa fazer ao escolher a sua roupa interior e o que fazer para a manter em bom estado de conservação:
  1. Seja nas costas ou à frente, o fecho do soutien não deve ficar repuxado. O soutien deve ser apertado sempre no primeiro colchete. Assim, à medida que vai alargando, aperta-se nos fechos seguintes. Os soutiens que prendem à frente não aguentam muitas alterações de peso, como os que prendem nas costas.
  2. Os seios devem encher a copa sem sair para fora em cima ou dos lados. Se o tecido ficar enrugado, é porque está grande ou porque o modelo não é o ideal. Se o peito "transbordar" é porque precisa de uma copa maior ou modelos que tapem mais o peito.
  3. As alças do soutien devem ficar direitas e esticadas, sem pendurar! Para um ótimo resultado, devem ser apertadas sempre que se usa o soutien! Se as alças estiverem sempre a cair, mesmo que sejam ajustadas, deve ser comprada uma aplicação que as junte no centro.
  4. Para que o soutien assente bem é importante que todo a zona de apoio faça um círculo perfeito em torno da caixa torácica. Para verificar se está muito largo, basta puxar o soutien para trás quando está apertado e se criar uma distância grande também não é o tamanho correto.
  5. O tecido da parte da frente do soutien deve ficar encostado ao centro do peito.
  6. O aro do soutien tem que assentar sempre por baixo do peito! Nunca por cima a entalar o peito. É muito importante que seja confortável logo quando o experimenta.
  7. Sempre que procurar um modelo com um decote específico, leve a peça de roupa com a qual o vai usar, e experimente o soutien com a peça ainda na loja. Só assim terá a certeza absoluta que está a comprar o modelo certo.
  8. Usar soutiens com enchimento é permitido, desde que, com conta, peso e medida. Uma boa alternativa a soutiens com enchimento são os modelos que apertam à frente. Juntam o peito e criam a ilusão deste parecer maior.
  9. Mulheres com peito grande devem, sempre, optar por modelos com alças largas e costas e laterais reforçadas, para uma melhor sustentação.
  10. Sempre que comprar um novo soutien, tente comprar 3 modelos de cueca que combinem com ele. Assim poderá usar sempre um conjunto sem a obrigatoriedade de ter somente um modelo de cueca para determinado soutien.
Dicas para uma boa conservação da roupa interior:
  • Usar o tamanho correto.
  • Escolher o modelo adequado à roupa que vai usar.
  • Não o usar mais de 2 dias seguidos.
  • Deixá-lo repousar, no mínimo, um dia.
  • Lavar à mão com um detergente suave.
  • Secar à sombra após espremer.
  • Guardá-lo dobrado numa gaveta.
  • Verificar o tamanho a cada 6 meses.
  • Assim que for perdendo a cor e as alças forem perdendo a firmeza, é hora de o trocar.
  • Uma boa forma de conservar as cuecas em bom estado por um maior período de tempo é usar diariamente um penso diário. Não, sem antes, consultar um(a) ginecologista de forma a perceber se o seu organismo é compatível com o seu uso.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!