março 03, 2016

A B C do Estilo | 10 erros a evitar na hora de lavar a roupa

 
 
 
A boa conservação da roupa é tão ou mais importante que a roupa em si. Muitas são as vezes que uma peça de roupa cara e de boa qualidade se danifica sem se perceber bem o porquê. Se, muitas vezes, se depara com este tipo de situação saiba o que pode fazer para o evitar:
  1. Negligenciar as etiquetas. Antes de comprar a peça e de a lavar, claro está, leia atentamente a informação que nela consta a fim de evitar eventuais dissabores.
  2. Ignorar a diferença de cores. Nunca misture cores que não podem ser misturadas sob pena de haver transferência de cores de uma peça para outra.
  3. Misturar peças de roupa com peças de uso doméstico. Todas as peças que usa para uso doméstico, sejam elas os panos de limpeza, as toalhas e/ou guardanapos pedem uma limpeza mais profunda com uma temperatura mais elevada. Processo esse que pode danificar as suas peças de roupa.
  4. Não verificar o grau de sujidade. Aqui acontece o mesmo que com as peças de uso doméstico. A  não verificação do grau de sujidade de todas as peças leva a um incorreto processo de lavagem e, consequentemente, a um maior e desnecessário desgaste das peças.
  5. Exagerar no detergente. Antes de usar o detergente da roupa é fundamental ler o rótulo do detergente e usar somente a quantidade sugerida tendo sempre em atenção a qualidade da água da sua zona de residência.
  6. Lavar a roupa numa temperatura inadequada. É a forma mais fácil de danificar uma peça de roupa, nomeadamente, correr o risco de a encolher consideravelmente. Também aqui é fundamental ler a etiqueta a fim de se certificar qual a temperatura aconselhada.
  7. Abusar dos tira-nódoas. Muitas vezes são os principais causadores de manchas, no desbotar da cor e do eventual esgaçar do tecido.
  8. Deixar a peça de roupa demasiado tempo de molho antes de a lavar. Quando isso acontece existe uma grande possibilidade de desbotar a cor e criar manchas na peça de roupa.
  9. Não usar amaciador de roupa. É fundamental usar uma pequena quantidade deste produto. Sendo que, a sua utilização permite que as peças de roupa se mantenham macias, assim como, permitem uma engomar mais eficaz.
  10. Engomar roupa suja. Este é o pior dos erros. A alta temperatura do ferro de engomar pode, facilmente, fixar uma mancha ou pequena nódoa.

4 comentários:

  1. Eu por acaso tenho sempre em atenção a informação que vem nas etiquetas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que post super útil :) Eu por acaso tenho sempre em atenção as etiquetas da roupa, se vou investir o dinheiro de comprar uma peça de roupa, então quero garantir que ela dura o máximo de tempo possível em bom estado. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia! Acho que fazes muito bem! Só assim vemos o valor investido rentabilizado! :)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!