fevereiro 22, 2016

Valorização Pessoal | Dicas para uma Segunda-feira menos difícil

 
 
 
Segunda-feira.  Aquele fatídico dia. Aquele início de semana que se quer imediatamente produtivo. Aquele início de semana que nada mais é que um recomeçar. A todos os níveis. A segunda-feira tem uma conotação muito negativa na mentalidade do português. Negativa demais. Para mim, a segunda-feira é como qualquer outro dia da semana. Não tem maior ou menor importância que os restantes dias. É só mais um dia no calendário. Porque não devemos esperar pelo amanhã. ou pela próxima segunda feira para mudar o que não está bem. Porque o "difícil" da segunda-feira está apenas na nossa mente. Se, para si, a segunda-feira é sinonimo de desânimo. Mau humor. Falta de vontade. Baixos níveis de produtividade. E proporcionalmente, altos níveis de procrastinação. Então estas dicas são para si.
  • Planear com antecedência. Se não pretende iniciar a semana com a pressão de não saber qual a ordem correta de tarefas a desempenhar para chegar ao final do dia com um bom nível de produtividade. A melhor estratégia é planear a semana com antecedência. Para tal, basta reservar alguns minutos ao final do dia de domingo para organizar a agenda e distribuir as suas tarefas por todos os dias da semana de forma a não ter dias completamente livres e outros demasiado cheios.
  • Não alterar drasticamente a rotina de sono durante o fim de semana. Manter uma boa rotina de sono durante o fim de semana é tão ou mais importante que o fazer durante a semana. Descansar é fundamental para manter bons níveis de energia e de produtividade ao longo da semana seguinte. É certo que o fim de semana é conhecido por não ter horários rígidos. No entanto, se não alterar drasticamente o seu padrão de sono, não deixará de aproveitar ao máximo o seu fim de semana. E a segunda feira será encarada com outros olhos.
  • Iniciar o dia com um bom pequeno-almoço. É um passo fundamental para que o seu dia (e semana!) corram de feição. Acorde com tempo para disfrutar de um bom pequeno-almoço. Certifique-se que ingere todos os nutrientes e vitaminas necessários para enfrentar mais um dia de trabalho. O seu corpo, humor, produtividade e saúde irão agradecer.
  • Praticar exercício físico. Iniciar a semana com uma caminhada, corrida ou ida ao ginásio é uma boa forma de aliviar algum stress que possa existir e elevar os níveis de energia ao máximo. Além de lhe proporcionar bom humor. Ter cumprido o objetivo de se mexer e deixar a preguiça de lado vai criar uma sensação de orgulho próprio que nenhum chefe poderá deitar por terra.
  • Cuidar de si. Escolher com antecedência a roupa que vai vestir. Aplicar um bom hidratante após o banho. Dar um toque de cor ao rosto e perfumar o corpo. E cuidar do seu cabelo são pequenos passos que farão uma grande diferença na sua autoestima. Uma imagem bem cuidada transmite uma autoconfiança inabalável.
 
 
 
Bom dia e boa semana! :)

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