fevereiro 26, 2016

A B C do Estilo | Dicas de Estilo para Cargos Executivos

 A mulher assume cada vez mais um papel de grande importância no mundo empresarial. Nomeadamente, em cargos de chefia. Independentemente do cargo que ocupa. É cada vez maior o número de mulheres no mundo empresarial. Ambiente predominantemente masculino durante muito (demasiado!) tempo. Com a entrada da mulher no mundo empresarial, começam a surgir as dúvidas sobre o que vestir. E como vestir. Sendo que é importante ter uma imagem adequada ao contexto formal sem, no entanto, abrir mão da sua personalidade.
A imagem pessoal é fator decisivo no mercado de trabalho. A sua imagem fala por si e pode passar transmitir diferentes mensagens. Segurança, rigor, profissionalismo. Ou o exato oposto, se a imagem não for a correta. A imagem pessoal pode, ainda, servir de ponto diferenciador entre diferentes profissionais com qualificações semelhantes. Uma executiva com uma imagem irrepreensível causa uma melhor impressão. Hoje em dia são muitas as opções de corte, cor, modelos, tecidos, padrões e acessórios disponíveis para construir uma imagem moderna, elegante, confortável, sóbria e formal q.b. Não existe mais a obrigatoriedade de se restringir apenas ao uso de fato em ambiente formal.
Se procura alternativas viáveis e seguras para uma boa imagem pessoal no mundo empresarial, continue a ler...
  1. Aposte em bons acessórios para um melhor equilíbrio entre a formalidade do look e a sua personalidade.
  2. Respeite sempre o seu tipo de corpo. Use peças de roupa que lhe assentem, sempre, na perfeição.
  3. Evite peças de roupa com um alto teor de provocação. É o seu talento, esforço, dedicação e desempenho que devem ser estimulados e reconhecidos e não, somente, a sua imagem.
  4. Se for iniciar funções numa nova empresa, certifique-se da existência (ou não) de um dress code específico, a fim de evitar dissabores.
  5. Opte por peças base sóbrias, neutras e de bom corte. É muito mais fácil criar um bom coordenado partindo de uma boa base.
  6.  As melhores peças são as que, ao final do dia, mantêm um bom aspeto. Peças de roupa que vinquem com facilidade ou alarguem imediatamente após as vestir, não são a melhor opção.
  7. Opte por criar um equilíbrio entre peças e estruturadas e peças mais fluidas a fim de transmitir uma imagem mais segura aos restantes colaboradores.
  8. Opte por peças que evidenciem os ombros. Ombros largos dão a impressão de maior responsabilidade.
  9. Opte por padrões discretos e intemporais. Se optar por padrões tendência, certifique-se que não exagera.
  10. Opte, sempre, por tecidos nobres.
  11. Conjugue a cor dos sapatos com uma das cores que está a usar, seja na roupa, maquilhagem ou acessórios.
  12. Certifique-se que presta, sempre, atenção ao pormenor.
Fique com alguns looks de inspiração...
 

 

 

 

 
 

2 comentários:

  1. Excelentes dicas! Sempre com óptimas sugestões!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!