janeiro 06, 2016

Valorização Pessoal | Ano Novo, Novos Objetivos

Todos os anos. Ao bater das 12 badaladas. Damos por nós a criar todo um novo conjunto de resoluções.  Objetivos. Metas. Decisões. Como lhes quiserem chamar. Eu não sou diferente. Ou melhor, desta vez fui. Não esperei pelo último dia do ano para o fazer. Porque quando pretendemos mudar algo. Não temos que esperar. Pelo dia, semana, mês ou ano seguintes. Podemos, e devemos, começar imediatamente. Pelo que, há algumas semanas que comecei a mudar o que não estava certo. Apesar de não ter o hábito de partilhar este tipo de decisões. Este ano vou fazê-lo. São, para muitos, pequenos passos. Mas que me levarão a grandes conquistas. Tenho a certeza. Então sem mais demoras aqui ficam as minhas resoluções para 2016:
 
1. Reduzir o açúcar, o glúten e a lactose na  alimentação. Este objetivo não é novo. Há já algum tempo que tenho trabalhado para tal. Mas tenho perfeita noção que posso fazer muito melhor. A minha saúde irá agradecer.
2. Lutar ativamente contra a acne. Este também não é, de todo, um objetivo novo. No entanto, há ligeiras premissas que me vou obrigar a cumprir que sei que irão ajudar imenso a travar esta luta. Deixar de tocar no rosto com tanta frequência. Ter ainda mais cuidado com a alimentação. Evitar realmente o stress. E por aí adiante.
3. Deixar o cabelo crescer. Há muitos anos que não uso o cabelo comprido. E tenho saudades. Muitas saudades. Vai daí, há cerca de um ano que estou a deixar o cabelo crescer. Ainda não está no comprimento desejado mas para lá caminha. A passos bem largos.
4. Fazer a corrida do Montepio e a São Silvestre. São inúmeras as corridas que se podem fazer ao longo do ano. E já fiz algumas. Mas muitas há que ainda não fiz. E antes de as repetir. Quero fazer as que ainda não fiz. Já participei duas vezes na corrida do Montepio. Mas sempre nos 5km. Este ano quero fazer os 10km. Já a São Silvestre é a corrida em que tenho mais curiosidade de participar.
5. Não aceder a redes sociais um dia por semana. Desta feita ao sábado. Nunca fui a mais assídua ao nível das redes sociais. No entanto, sei que tenho perdido muito tempo nelas e está na hora de aproveitar esse tempo de uma forma mais produtiva.
6. Reduzir os produtos de beleza ao essencial e começar a usar apenas produtos bio. Este objetivo já me acompanha há uns bons meses. E não poderia ter tomado melhor decisão. Ainda estou a reduzir o número de produtos que uso mas estou no bom caminho. O acrescento a este objetivo é mesmo a decisão de começar a usar apenas produtos de beleza bio.
7. Poupar dinheiro. É sempre um bom objetivo. Dos melhores, a meu ver. E deve ser um objetivo diário, semanal, mensal, anual. Válido para qualquer pessoa.
8. Aprender sobre maquilhagem. É um tema que me tem vindo a despertar bastante interesse.  E quero aprender ainda mais sobre o assunto.
9. Passear muito. Quero conhecer mais a minha cidade e o nosso país que tem tanto para ver.
10. Criar um novo guarda roupa. Finalmente criei uma lista de roupa ideal para mim. Tem em consideração os meus gostos pessoais, a minha paleta cromática e o meu tipo de corpo. Curiosamente é bastante mais pequena do que esperava. Até porque o objetivo é criar um guarda roupa bem simples e minimalista. Bem ao meu género.
 
Para muitos podem ser resoluções fúteis ou sem qualquer sentido. Mas são as que para mim fazem sentido. E as que me ajudarão a ser uma melhor pessoa. A todos os níveis. Apesar de assim não parecer. O mais importante é criar objetivos. Lutar. E concretizar. Todos os dias. E acreditar, sempre!
E por aí? Quais são as vossas resoluções para 2016?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!