janeiro 15, 2016

A B C do Estilo | Básicos para um bom Guarda-Roupa

Muito se fala sobre peças básicas. Indispensáveis que qualquer mulher deve ter no seu guarda roupa. Para ter uma boa imagem. E eu, como consultora de imagem, não sou exceção. Contudo é importante não cair no exagero. Importa, acima de tudo, apostar na qualidade ao invés da quantidade. Cada vez mais. Se ainda não sabe quais as peças que não devem faltar no seu armário. Continue por aí...

Blazer
É uma peça com um corte bastante formal. Excelente para usar em contexto profissional. Mas que facilmente pode transitar para o contexto pessoal. Basta que seja coordenado com peças mais casuais e/ou desportivas. Se ainda não possui nenhum blazer. Opte por comprar um numa cor neutra. Preto, branco, cinzento, azul marinho ou castanho. São cores que coordenam com extrema facilidade entre si e com as restantes cores e padrões. Caso já tenha um numa cor neutra e se for fã de cores fortes. Pode sempre optar por um rosa, amarelo, azulão ou vermelho por exemplo. Caso o seu foco de interesse sejam os padrões. Arrisque num blazer com um padrão a seu gosto. Existem variados modelos em padrões como o floral ou o padrão animal, por exemplo.



 

 



 


Trench coat
É uma peça retirada do guarda roupa masculino. Tem um corte estruturado e é perfeito para dias de outono e primavera em que o tempo está mais incerto. É uma peça intemporal que facilmente se coordena com outras peças. A cor em que mais se aposta é a creme. Apesar de, hoje em dia, se encontrarem cada vez mais opções. Existe em modelo curto ou comprido. Sendo que o comprido é dos mais apreciados. Por trazer um cinto incorporado é uma peça que pode ser usada por todos os tipos de corpo uma vez que facilmente se dá destaque à cintura e se confere a ilusão de um corpo curvilíneo.


 

 

 

 
 
 Jeans
São a peça de roupa fetiche de qualquer mulher. Existem nos mais variados modelos. Cortes. E lavagens. Para quem procura um bom par de jeans a melhor aposta é um par de jeans sem lavagem e de corte direito. É o modelo que mais favorece qualquer tipo de corpo. Seja alta ou baixa. Magra ou gorda. Com anca larga ou estreita. Com rabo grande ou pequeno. É uma peça que pode ser usada em diferentes contextos e em diferentes ocasiões. Em qualquer hora do dia ou da noite. E pode ser conjugada com qualquer tipo de calçado.
 
 

 

 

 

 
Camisa branca
Outra peça que foi roubada ao guarda roupa masculino. É perfeita para usar em contexto formal. Existe em diferentes modelos e cortes. E facilmente se conjuga com saias, calças ou calções. Se preferir, com o tempo pode apostar em diferentes modelos de camisas brancas que apenas trarão mais valias ao seu guarda-roupa e imagem.
 
 

 

 

 

 
 
Casaco de malha
É uma excelente peça de sobreposição para aqueles dias mais frescos. Acrescenta valor e informação ao coordenado.  Ao mesmo tempo que nos protege do frio. Existe em diferentes comprimentos. Com diferentes decotes. E em todas as cores e padrões possíveis e imaginários. Pode ser usado em diferentes ocasiões e contextos. E coordena-se facilmente com qualquer outra peça. Seja qual for o estilo.
 
 

 

 

 


 
 
Vestido preto
Com ele nunca me comprometo. É a peça ideal para usar em contexto formal. Nomeadamente uma cerimónia. Existe em diferentes modelos e comprimentos. Adequa-se a qualquer tipo de corpo e estilo tais são as opções disponíveis.
 
 

 

 

 

 
 

Camisola com padrão navy
O padrão navy foi, com o tempo, tornando-se intemporal. Um clássico. Existe nas mais variadas combinações de cores. E quando escolhida a combinação correta. Favorece qualquer tipo de corpo. É um padrão que facilmente se coordena com qualquer cor ou padrão. Por ser tão versátil pode ser usado em diferentes contextos e ocasiões sem nunca manchar a sua imagem.
 


 

 

 

 
T-shirt
É a peça que pede menor investimento. Aqui pode optar pela quantidade. Sem descurar a qualidade, claro está. Existe em diferentes cores, padrões e com diferentes decotes. As cores neutras são sempre um bom ponto de partida. O branco, o preto, o cinzento e o azul marinho. Daí pode partir para cores mais vivas e/ou padrões.
 
 

 

 

 

 
 
Lenço
É um acessório excelente para acrescentar informação e valor ao coordenado. A melhor aposta são os lenços com padrão. Estes permitem inúmeras conjugações e quando as temperaturas não são as mais agradáveis. Podem sempre servir de agasalho.
 
 

 

 

 

Imagens daqui
 
Lingerie
É base de qualquer boa imagem. Para que a roupa assente na perfeição. É fundamental investir em lingerie de qualidade e que assente na perfeição. A melhor aposta recai em tons neutros e nudes. Existe uma grande variedade de peças. Pelo que existe uma opção para cada peça que vestir sobre a sua lingerie. 
 
 

1 comentário:

  1. Tenho todos esses básicos no meu guarda-roupa :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!