dezembro 18, 2015

Valorização Pessoal | Como atingir os seus objetivos

Sucesso. O que todos procuram. E só alguns encontram. Eu ainda estou na luta. Como sabem. É um luta difícil e, tantas vezes, inglória. Mas, verdade seja dita, todos travamos uma qualquer luta. Em determinado momento da nossa vida. E é a forma como o fazemos que mostra a nossa raça. Que melhor nos define. Muito se escreve sobre o sucesso. Tantas vezes quem não teve que lutar para o atingir. Não que isso os torne menos fidedignos. Mas, muitas vezes, não os torna realmente verdadeiros. Porque, sejamos sinceros. Quem melhor conhece esta luta é quem a trava. É quem, tantas vezes, desanima por não ver o esforço recompensado. É quem, outras tantas vezes, torna um simples contacto na sua boia de salvação. É quem, inúmeras vezes, com apenas um gesto ou palavra simpática relativamente ao seu esforço se sente realizado e tem a certeza que se encontra no caminho certo. Enfim..
A verdade é que há sempre estratégias que acabam por não falhar. Seja por se tentar até conseguir. Seja porque assim tem que ser. Nesta luta por ser reconhecida pelo meu trabalho. E por afirmar a Lima Limão como uma empresa a ter em consideração, no que à Consultoria de Imagem diz respeito. Tenho vindo a aprender muita coisa. E o conselho mais valioso que vos posso dar é que não contem com ninguém, além de vocês próprios, para serem bem sucedidos. Não que alguma vez o tivesse feito. Sempre fui muito independente. E nunca gostei de pedir ajuda para nada. Gosto de enfrentar os meus problemas sozinha. E responsabilizo-me sempre pelas minhas atitudes. E o que delas possa resultar. E sei que, muitas vezes, essa forma de ver a vida me prejudicou. Mas quero vingar pelo que sou. E não por conseguir o que quer que seja ao colo de outro alguém. E sei que o vou conseguir. Sei o meu valor. E, mais tarde ou mais cedo, os outros também o irão ver. É inevitável. Até o conseguir fico-me pela luta. E para concretizar os meus objetivos tenho vindo a criar algumas estratégias bastante úteis. São elas:
  • Definir de forma concreta os objetivos que se pretendem atingir. E são tão poucos, que por vezes penso que por "pedir pouco". A vida gosta de me complicar a vida.
  • Apontar todos os objetivos. A melhor forma de me manter focada é ter os meus objetivos escritos algures.  Seja no telemóvel, num caderno de notas ou num quadro de motivação.
  • Definir pequenas estratégias. O objetivo é definir pequenos passos que todos os dias me aproximem do que pretendo alcançar. Por mais simples e/ou pequenos que, muitas vezes, possam parecer. É a repetição incessante de pequenos gestos que nos leva onde pretendemos chegar. Todos os dias luto para ser visível nas redes sociais. Todos os dias partilho o que para mim faz sentido.  E que sei que pode ajudar alguém. E, ainda que seja só uma pessoa. Para mim já valeu a pena.
  • Procurar inspiração. Seja em anónimos ou em pessoas reconhecidas publicamente. Seja a seguir exemplos. A ver filmes. A ler livres. A ler blogues. Todos os dias são perfeitos para procurar inspiração nos outros. E, partindo daí gerar a motivação necessária para também nós percorremos o mesmo caminho e sermos bem sucedidos. São inúmeras as pessoas que sigo  diariamente para me inspirar a ser sempre mais e melhor.
  • Concretizar. A palavra-chave é tentar. Tentar. Tentar. Tentar. Até se conseguir. É nesta fase que me encontro. E sei que, mais tarde ou mais cedo, os venço pelo cansaço. E vou conseguir. Sei que vou. Até porque. Sei que o melhor de mim está por chegar...
 
 
 
 
 
Quais as estratégias que usam diariamente para atingir os vossos objetivos?
 

3 comentários:

Obrigada pela vossa visita/comentário!