novembro 25, 2015

Valorização Pessoal | Como desintoxicar a sua vida?

Desintoxicar. Tem sido a palavra de ordem por aqui. Tem sido o objetivo principal. É um processo lento e longo. Pede calma, resiliência. E muita paciência. Mas não é impossível.
Basta:
  • Tirar tempo para si. É importante cultivar a sua relação consigo. Seja a ler um livro que gosta. A ir ao seu restaurante favorito. A cuidar do cabelo. A aplicar maquilhagem. A praticar exercício físico. A cozinhar. A colocar o sono em dia. Seja o que for. O importante é que tire tempo para si e para cuidar de si. O importante é que tenha e mostre respeito por si. Se o fizer. Os outros seguir-lhe-ão o exemplo. E será, automaticamente, mais e melhor valorizada. Por quem é. E por todas as suas capacidades.
  • Escreva um diário. A escrita é o exorcismo da alma. Se muitas vezes não consegue pôr em palavras o que sente. Escreva. Com ou sem sentido. Com ou sem erros ortográficos. O importante é que escreva e que exorcize todos as dúvidas e incertezas que teimam em atormentar o seu dia. Colocar em papel o que vai no coração e mente permite, ainda, focar-se no que realmente importa.  Uma vez que tantas vezes. Os pensamentos que nos atormentam são insignificantes e, muitas vezes, nem sequer acabam por se tornar realidade. É uma excelente forma de controlar a ansiedade.
  • Diga adeus a pessoas tóxicas. Afaste-se de todas as pessoas que não acrescentam valor à sua vida. Afasta-se de quem não acredita nas suas capacidades. De quem só a critica. De quem tem como principal objetivo destruir os seus sonhos e deitar por terra tudo aquilo em que acredita. Foque-se nas pessoas que lhe trazem paz e tranquilidade. E a sua vida será bem mais feliz.
  • Organize o seu espaço. Organize a sua mente. Faça uma boa organização na sua casa e livre-se de tudo o que já não usa ou não lhe acrescenta valor. Organize o seu guarda-roupa e mantenha apenas as peças de roupa que lhe tragam felicidade e com as quais se identifica. Tudo o resto não lhe fará falta. Acredite. Ao organizar o seu espaço. Estará, automaticamente, a organizar a sua mente. E tudo lhe fará mais sentido.
  • Siga em frente. Após se livrar de tudo o que a estava a sufocar e a impedir de viver a vida em pleno. O objetivo é criar novas rotinas. Novos objetivos. Novos sonhos. E lutar diariamente para os concretizar. Com todos os pensamentos alinhados não terá nada menos que o sucesso.

1 comentário:

  1. Não poderia estar mais de acordo com estas dicas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!