novembro 24, 2015

A B C do Estilo | Inimigos de uma boa imagem profissional

O mundo empresarial não se coaduna com desleixo. E pouco cuidado com a imagem pessoal. Porque se irá, automaticamente, refletir na imagem profissional. Os colaboradores de um empresa são a sua melhor ou pior publicidade. Em todos os aspetos. Principalmente se se tiver em consideração a imagem pessoal dos colaboradores. Se pretende melhorar a sua imagem profissional. Mudando a sua imagem pessoal. Saiba o que tem de fazer:
  1. Lingerie que marca / lingerie à mostra. Regra fundamental a ter consideração, principalmente se das suas funções fizer parte o atendimento ao público. Não é, e todo, elegante e apenas chamará a atenção pela negativa.
  2. Peças demasiado apertadas. O pior inimigo para uma boa imagem profissional é a roupa demasiado apertada. A única coisa que conseguirão fazer é sentir um enorme desconforto com a roupa que está a usar. E ao estar desconfortável isso irá notar-se, até ao nível do seu desempenho profissional.
  3. Barriga à mostra. É o pior caminho a seguir. Mesmo que esteja em muito boa forma física nunca use peças que revelem a barriga no mundo empresarial. É algo que não se coaduna, de todo, com este mundo. Além de não demonstrar qualquer elegância da sua parte se o fizer.
  4. Peças de roupa mal conservadas. Uma exigência do mundo empresarial é ter muita atenção com o cuidado que tem com as suas peças de roupa. Peças com borbotos, rasgadas, desbotadas ou que não assentem na perfeição não são uma boa aposta.
  5. Peças muito largas. As peças de roupa muito largas ou vários tamanhos acima são sinónimo de desleixo. Puro e duro. Além de a fazerem parecer muito maior do que realmente é.
  6. Peças com detalhes infantis. Fazendo parte do mundo empresarial, a infância ficou lá atrás. Logo desista de usar tudo o que for demasiado infantil ou com estampados ou detalhes infantis. A única imagem que irão transmitir é que estão totalmente desenquadrados.
  7. Peças com transparências muito reveladoras. O mundo empresarial não se coaduna com uma imagem exageradamente sensual. É importante manter a sua feminilidade. No entanto não caia na vulgaridade.
  8. Peças com brilhos exagerados. Esqueça tudo o que for muito bling-bling. A melhor opção é usar peças sóbrias e com cores neutras. Assim conseguirá transmitir uma imagem profissional e de acordo com os valores da empresa.
  9. Sapatos mal conservados ou de fraca qualidade. Um mau par de sapatos pode arruinar qualquer coordenado. Logo, a melhor opção é usar um bom par de sapatos, numa cor neutra e com um salto confortável. Na escolha da altura do salto, tenha sempre em consideração o número de horas que vai estar em pé. Este pequeno gesto faz toda a diferença!
  10. Excesso de acessórios. Principalmente se forem barulhentos. Menos é sempre mais. E no caso dos acessórios é, sempre, preferível optar por poucos mas bons. Recorra aos clássicos como um colar, brincos ou pulseira de pérolas (ou imitação, mas em bom, claro está!). Nunca falha!
  11. Maquilhagem excessiva. Se não sabe aplicar corretamente a maquilhagem então cinja-se ao básico dos básicos. Certifique-se que o seu tom de pele está uniforme e sem imperfeições à vista. Aplique um baton hidratante (numa cor suave!) e um pouco de máscara para um olhar mais definido e já está! Aqui é importante optar por produtos adequados ao seu tom e tipo de pele. Opte, sempre, pela qualidade. A sua pele irá agradecer.
  12. Verniz lascado. É uma situação a evitar a todo o custo. Nem que isso implique não usar verniz. Não usar verniz é sempre melhor do que ter o verniz lascado. Principalmente se a cor do verniz for uma cor forte. É, nada menos, que um enorme sinal de descuido.
  13. Cabelo sujo. É um dos reflexos mais visíveis da higiene pessoal. Um cabelo bonito e saudável nota-se a léguas. Pelo que é importante apostar em bons produtos. Produtos esses que se querem adequados ao tipo de cabelo e às suas necessidades específicas. Manter o corte de cabelo em dia é, também, muito importante. Se não tem tempo ou paciência para passar horas de volta do seu cabelo, a melhor opção é usar um corte de cabelo que exija pouca manutenção e aqui os cabelos compridos ganham destaque. Uma vez que, sempre que não tiver grande vontade de perder tempo com o seu cabelo, um apanhado bonito pode fazer maravilhas pela sua imagem!
  14. Excesso de perfume. O excesso de perfume é comparado ao excesso de maquilhagem. Para uma imagem sóbria opte por uma fragrância marcante aplicada em pontos chave com moderação.
  15. Decotes excessivos. A única coisa que farão por si é transmitir uma imagem de mulher vulgar. Tudo o que é demais apenas se vira contra si e contra a sua imagem. E, com certeza, quer ser reconhecida pelas suas aptidões. Ao invés de, apenas, ser reconhecida pelo seu enorme decote.

4 comentários:

  1. Adorei o post! Trabalho nesse mundo e apesar de ter todos os cuidados, algumas coisas nunca tinha pensado. Por exemplo os sapatos, uso sempre os sapatos em boas condições mas por vezes uso algumas sabrinas da primark e agora fiquei a pensar que se calhar transmito uma imagem "rasca"... Mas eles são tão caros que é algo que não vai ser fácil de mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem sapatos de boa qualidade a preços bem acessíveis! Uma boa opção é visitar as lojas Outlet! Por norma disponibilizam boas opções! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!