outubro 30, 2015

Guest Blogging | A elegância tem um preço?

 


"Se há verdades absolutas na moda, uma delas será certamente: "O dinheiro não compra bom gosto!".
Não quer isto dizer que ache que para se andar bem vestido temos de gastar rios de dinheiro (basta passar os olhos por alguns Fashion Blogs para ver isso mesmo!), mas também ter dinheiro e/ou acesso fácil a novidades nem sempre quer dizer que se ande bem vestido(a). Só temos de abrir uma qualquer revista de fofocas, no dia a seguir a uma qualquer gala, para vermos isso mesmo.
 
É óbvio que a qualidade tem um preço, mas nem tudo o que é caro é de qualidade. Há peças bem em conta e de melhor qualidade que mais caras. Há que saber avaliar as peças, perder tempo a senti-las, a experimentá-las, a perceber como deverão ser tratadas.
 
Eu não sou nenhum guru da moda, nem pretendo sê-lo, nem tampouco sou grande seguidora de tendências (sou até bastante básica no vestir!) mas como qualquer mulher gosto de ver montras, comprar roupa e tenho olhos na cara.
 
Creio que acima de tudo temos de ter bom senso na hora de escolher a roupa que vamos vestir. Temos de ser nós a vestir a roupa e não o contrário. Conhecer bem os nossos gostos, aquilo que mais nos favorece...e se vemos que não temos grande apetência para tal, recorremos à ajuda de profissionais.
 
O bom gosto é algo que nasce connosco, mas também é algo que se treina, que se educa. E hoje em dia, com acesso ilimitado à informação que a Internet nos providencia, esta tarefa torna-se mais fácil.
 
Quanto a mim, elegância tem dois sinónimos: simplicidade e qualidade.
 
A aposta nos básicos de qualidade é uma aposta ganha e aqui a opção de compra certa são os Outlets. Deixar as tendências para os apontamentos, para os acessórios, vernizes, etc. E aí podemos arrojar, arriscar e ainda poupar algum (senão muito!) dinheiro.
 
Já a simplicidade conseguimos em seguir o lema "Less is more." Nada de acessórios em demasia.  Nada de lantejoulas e brilhos em demasia. Perfume em demasia. Muitas cores e padrões no mesmo outfit. Sempre de banhinho tomado, pele hidratada e um perfume suave.
 
Sejam criativos, arrojados no vestir, mas apostem sempre numa base simples. Às vezes basta uma peça com textura, para dar um twist ao outfit. Sem cair no exagero e no ridículo.
 
P. S. : Um segredo - Uma mala, uns sapatos ou um colar fazem maravilhas por um outfit."
 
Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!