outubro 12, 2015

A B C do Estilo | Como usar padrão animal sem cair no exagero

Padrão. Há quem adore. Há quem deteste. Até há bem pouco tempo não era dada ao uso de padrão. E ainda estou a aprender a gostar. Nomeadamente o padrão animal. É um padrão difícil de se gostar. E de coordenar. Sem cair no exagero. É um padrão forte. E que por si só não precisa de grandes adornos. Eu não uso padrão animal. Não me identifico. No entanto, é raro o dia em que não nos cruzamos com alguém que goste. E que o use. E aqui é preciso ter muita atenção. Usar peças com padrão animal. Exige o uso de pouca cor. Assim como a atenção de usar apenas uma peça com padrão animal. Sob pena de se criar um coordenado com demasiada informação. E em vez de nos fazermos notar pela positiva. Conseguimos fazer o contrário.


 

 

 

 

A melhor opção será sempre optar por um lenço. Um par de sapatos. Uma mala. Ou um casaco. Assim conferimos ao coordenado aquele toque extra. A irreverência pretendida. A chamada de atenção. Outra boa opção será coordenado o padrão animal com cores neutras. Ou cores que se encontrem na mesma paleta do padrão. Se quisermos arrojar um pouco mais.  E coordenar dois padrões diferentes.  Temos de ter o cuidado de coordenar padrões com a mesma paleta cromática. Sob pena de criarmos um coordenado com demasiada informação. E que apenas transmitirá a mensagem que nos esforçamos demasiado para nos fazermos notar.

 

 

 

 

 

As mais corajosas podem coordenar padrões com cores contrastantes. Tendo, apenas, em atenção que um dos padrões conjuga as diferentes cores presentes no look. E o outro padrão tem um papel contrastante. O importante é encontrar uma harmonia. E criar coordenados atuais. Femininos. E elegantes. Sim, o excesso de padrão num coordenado. Ou a má conjugação de diferentes padrões. Pode ser desastrosa. E arruinar por completo a nossa imagem.
Uma boa inspiração é a Wendy. Usa padrão animal como poucas. Sem cair na vulgaridade. Sem exageros. E sem perder a sua feminilidade. Apesar de não usar padrão animal. Tenho que admitir que se conseguem coordenados cheios de pinta!!!

 

 

 

 

 

São fãs do padrão?
Costumam usar? Contem-me tudo!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!