outubro 27, 2015

A B C do Estilo | Como conseguir o Estilo Parisiense?

1. Use roupas simples que valorizem a sua aparência. Se prestar atenção, em Paris, as cores que mais se veem nas ruas são: o preto, o azul marinho e o cinzento. Estas cores são neutras, criam a ilusão de uma silhueta mais esguia e favorecem qualquer mulher. Logo, para transportar o estilo parisiense para o seu guarda-roupa, apostar nestas cores é uma boa opção. Deve, ainda, apostar em:
  • Saia lápis ou saia em linha A.  No inverno opte por cores sólidas e neutras.  Por outro lado, no verão opte por cores claras ou padrões florais delicados.
  • Calças skinny em cores escuras. Podem ser compridas ou capri.
  • Calças de ganga de corte direito e sem lavagens ou rasgões.
  • Camisas com corte feminino em cores como branco ou bege. É importante que assentem na perfeição.
  • Vestido preto básico para uma qualquer ocasião mais formal. Se preferir pode optar por um modelo noutra cor, tendo em consideração que deve ser num tom escuro que permita criar a ilusão de uma silhueta mais esguia.
 

 

 

 

 
 
2. Opte por calçado discreto mas com um toque diferente. Qualquer modelo de calçado é bem recebido neste estilo. No entanto, tenha em consideração que:
  • Se, por norma, caminha muito durante o dia e /ou não gosta ou não consegue equilibrar-se muito bem nos saltos altos, uma boa opção é apostar num bom par de sapatilhas ou botas clássicas. Vão bem com estilo pretendido e adequam-se a diversas ocasiões.
 

 

 

 

 
 
3. Use casacos cintados e que assentem na perfeição. Qualquer modelo de casaco com a cintura bem definida e corte feminino será uma boa opção. Tenha, sempre, o cuidado de não ostentar marcas de uma forma exagerada. Use e abuse de casacos de malha. Combinam muito bem com saia, vestido ou calças e podem ser usados em qualquer estação do ano ou ocasião.
 



 

 
 
 
4. Minimize o uso de acessórios. Evite a todo o custo exagerar na quantidade de acessórios que utiliza. Opte por peças simples mas marcantes e que elevem o coordenado (como um bom lenço, um bom par de óculos de sol ou uma mala num modelo sofisticado).
 
 
 

 

 

 
 
 
5. Não abuse na maquilhagem. Uma maquilhagem simples, leve e natural é sempre a melhor opção. Use apenas os produtos necessários para conferir ao rosto um ar mais cuidado e saudável.
 
Se a inspiração é coisa que falha na hora de pôr todas as dicas em prática. Inspire-se nas fotos que partilhei. A Mimi é o exemplo perfeito de um guarda roupa bem ao estilo parisiense. É simples, versátil, funcional e o seu melhor reflexo enquanto a mulher confiante que é. É certo que o bom gosto nasce com a pessoa. Mas também é uma grande verdade que pode ser trabalhado. É tudo uma questão de querer e, acima de tudo, não ter pressa. Criar um estilo demora o seu tempo. E, como diz o velho ditado, a pressa é inimiga da perfeição!
 
 
Dicas extra:
  • A atitude é essencial. Mostre-se e apresente-se como a mulher confiante que é. Sorria muito e seja cordial na interação com os outros.
  • Não abuse no perfume.
  • Vista-se de acordo com a sua idade e orgulhe-se dela.
  • Se tapa em cima destapa em baixo e vice-versa. Não desperte demasiada atenção para si ao mostrar demasiado o decote e as pernas no mesmo coordenado.
  • Opte pela qualidade em detrimento da quantidade. Menos é sempre mais.

2 comentários:

  1. Adoro a terceira, quarta e quinta inspiração.
    Excelentes dicas :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!