julho 20, 2015

Opinião | Máscara Repara e Protege [Pantene]


O cabelo é a moldura do rosto. E o melhor acessório da mulher. A par do sorriso. O cabelo define a mulher na sua essência. E um cabelo saudável é o objetivo de todas as mulheres. Eu não sou exceção. E se há parte minha à qual tenho dado particular atenção nos últimos tempos. É o meu cabelo. Após 2 trabalhos técnicos em 4 anos. O meu cabelo ficou bastante danificado. Muito seco. Ainda mais quebradiço. E muito mais frágil. Fragilidade foi o que mais o caracterizou nos últimos anos. E como o objetivo deste ano é cuidar mais e melhor do meu cabelo. Tenho tido ainda mais cuidados com ele. Ao mesmo tempo que simplifiquei a rotina capilar. Parece um paradoxo. Mas é a verdade.
A verdade é que há algum tempo que retirei o condicionador da minha rotina capilar. Agora apenas uso máscara. Como o meu cabelo é seco e está frágil. Cuidados extremos precisam-se. Há algum tempo que comecei a reparar que o condicionador. Por muito bom que fosse. No meu caso. Não fazia tudo o que prometia. Nomeadamente, não hidratava o suficiente. E por vezes, nem desembaraçava como era esperado. A verdade é que como as madeixas são mais claras que o meu tom natural de cabelo. O cabelo ficou bastante ressequido. E por muito cuidado que tenha ao lavar. Ele forma sempre, mas mesmo sempre, muitos nós. E muitas vezes, o condicionador simplesmente não era suficiente. Os melhores resultados surgiam sempre que aplicava máscara. Não era tarde nem cedo. Após terminar a embalagem do condicionador. Passei a usar única e exclusivamente máscara sempre que lavava o cabelo. Religiosamente. E não poderia estar mais satisfeita com a decisão.
Ao contrário do champô. Quando se trata de máscara hidratante. O meu cabelo não exige cuidados exclusivamente profissionais. Muitos produtos de hipermercado funcionam na perfeição. É o caso da máscara da imagem. Como procurava um produto muito hidratante. E que ao mesmo tempo protegesse o cabelo das constantes agressões a que está sujeito. Nomeadamente o vento, o calor, o frio, o sol, o uso de elásticos, etc. Felizmente não uso secador nem placa diariamente. A não ser no inverno devido ao frio e humidade.  E mesmo assim não os uso diariamente. Optei por recorrer a esta máscara. E não me arrependo minimamente de o ter feito.
É um produto denso. Logo não é necessária muita quantidade de produto. Aconselho que espalhem bem o produto. E o deixem atuar durante 2 a 3 minutos. Caso tenham muito cabelo. Ou um cabelo que embarace muito. O truque é pentear o cabelo com um pente próprio para o banho para espalhar melhor o produto. E ajudá-lo a fazer o seu trabalho mais facilmente. Aconselho, ainda, a retirar muito bem o produto do cabelo. Só assim se evita que o cabelo fique pesado e sem vida.
E porque gostei deste produto?
  • Desembaraça muito rápida e facilmente o cabelo.
  • Hidrata em profundidade o fio capilar.
  • Com a utilização, o cabelo fica realmente nutrido e mais saudável.
  • O cabelo ganha vida e suavidade ao toque.
  • É um produto barato mas com uma boa qualidade.
  • É um produto que dura bastante tempo.
Outro ponto a favor deste produto. É o facto de, por estar disponível em hipermercados. Muitas vezes estão à venda a metade do preço. Só as compro nessa altura mesmo. Logo, muitas são as vezes em que o tenho em quantidade cá por casa. Neste momento ainda tenho 2 embalagens fechadas para usar.  Não me vejo a comprar máscara hidratante nos próximos meses! ;)
E por aí, usam apenas máscara?
Ou ainda optam pela combinação condicionador/máscara?
Qual é a vossa máscara favorita?
Contem-me tudo!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!