julho 07, 2015

Opinião | Hidratante corporal de aveia e camomila [Avon]

 

Quando decidi começar a cuidar mais e melhor de mim. Comecei a ser mais assídua em relação a tudo. Fosse cuidado exterior ou interior. É sempre uma processo longo. Requer persistência e habituação. Sobretudo a novas rotinas. É o chamado work in progress. Nunca está terminado. Há sempre mais algum cuidado a ter. Eu funciono muito (e bem!) por rotinas. Sobretudo em relação ao cuidado com o corpo. E se até há algum tempo atrás não me preocupava e era desleixada. Houve um dia em que isso deixou de acontecer. Recordo muitas vezes uma conversa com a minha esteticista em que ela me assegurou que a aposta na estética deve, sempre, ser pela prevenção. Foram várias as vezes que mo referiu e não se cansa de o relembrar. Pensando sobre isso. Não tenho outra opção senão concordar e dar-lhe razão. Se prevenirmos e cuidarmos agora. Mais tarde o corpo irá agradecer.
A minha pele, a par com o cabelo, é uma autêntica flor de estufa. Não aceita qualquer coisa. Habitua-se facilmente a tudo o que é produto. Enfim. Quando procuro um novo hidratante. Há sempre vários aspetos a ter em consideração:
  • É importante que seja de fácil aplicação e absorção.
  • É importante que a embalagem tenha doseador para evitar desperdícios.
  • É importante que tenha um aroma que me conquiste ao primeiro contacto.
  • É importante que hidrate realmente a pele.
  • Um bom preço é um fator a ter, sempre, em consideração.
Como sou revendedora da Avon. Todos os meses fico a conhecer as novidades da marca. E, muitas vezes, quando preciso de alguma coisa. Aproveito para comprar e testar. Assim tenho sempre a minha experiência para partilhar quando me pedem que aconselhe algum produto.
Em Janeiro decidi testar o hidratante da imagem. O que me conquistou foi o facto de ser um produto que pode ser utilizado por toda a família. E em várias zonas do corpo. Os seus principais ingredientes (a aveia e a camomila) são conhecidos pelas suas propriedades calmantes. O que me pareceu uma boa opção, tendo em consideração as características da minha pele, para uma incursão pelos hidratantes da marca.
Agora que a embalagem terminou. (Sim, demorei 6 meses a terminar a embalagem.) Posso partilhar a minha opinião. E a verdade é que adorei. Cumpriu todos os requisitos. E com a utilização regular, a minha pele ficou realmente hidratada. Ganhou elasticidade e suavidade ao toque. A depilação continuou a ser facilitada devido à boa hidratação da pele. Como fui perdendo peso devido ao exercício físico, mas apostei muito na hidratação interior e exterior, a pele não se ressentiu em nada. Como é uma embalagem grande, é necessário algum tempo para a terminar. No entanto, com a utilização regular nota-se uma hidratação constante e que perdura na pele. O aroma é bastante suave e a textura do produto é bastante fluida, o que facilita a aplicação e não pede que se use muita quantidade de produto para bons resultados. É um bom hidratante, portanto.
E por aí, conhecem este hidratante?
Há algum que gostem particularmente e queiram recomendar?
Estou aberta a sugestões! :)

6 comentários:

  1. Olá Cris!

    Olá Cris! :)

    Neste momento estou a usar a Nívea clássica, não é de fácil absorção mas utilizo apenas à noite. Como a pele ficar super hidratada (parece um espelho!) evita que eu faça escaldões quando apanho sol.
    Outro que utilizo, pela manhã, é o anti-ressequimento da Mixa (venda em supermercados). A embalagem é laranja e tem doseador. Adoro a textura e o aroma. Recomendo!

    Ana
    www.annastyleandliving.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro a Nívea! Todas as noites aplico uma boa camada nas mãos e a verdade é que estão sempre impecáveis!
      Já ouvi falar muito sobre a Mixa e já a vi nos hipermercados mas ainda não a testei. Com certeza que o farei assim que tiver oportunidade, já que experimentar produtos de beleza é um dos meus passatempos favoritos! ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu vou variando nos cremes hidratantes, mas gosto muito de um da L'Oreal. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt
    facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também raramente repito hidratantes!
      Há milhentos que quero experimentar ainda! :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu gosto muito do da Uriage, tem todas as características que foram descritas no texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Uriage é uma marca fantástica!
      Gosto bastante!
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!