abril 22, 2015

Valorização Pessoal | Dicas para uma boa autoestima


1.Arranje-se. Esta pode parecer evidente mas é impressionante a diferença que um corte de cabelo, a depilação ou o simples gesto de pôr um creme hidratante ou umas gotas de perfume podem fazer à sua autoestima.

2.Vista-se bem. Um bom complemento da primeira dica. Se se vestir bem vai sentir-se bem consigo própria. Vai sentir-se pronta para enfrentar o mundo. Vestir-se bem não implica usar roupas caras, devem, isso sim, ser peças favorecedoras do seu biótipo.

3.Pense positivo. Pode mudar o seu pensamento e ao fazê-lo pode fazer com que grandes mudanças aconteçam. Comece por substituir pensamentos negativos por positivos.

4.Aja positivamente. Mais do que ter apenas pensamentos positivos, tem que agir em conformidade. Ação é a chave para o desenvolvimento da autoconfiança. Você é o que faz, por isso, se mudar o que faz, vai mudar quem é.

5. Sorria. Outro conselho banal, mas que também funciona. Um gesto que pode provocar uma reação em cadeia. Não é um mau investimento do seu tempo e energia.
6. Seja ativa. Fazer alguma coisa é sempre melhor do que não fazer nada. É claro que pode fazer alguma coisa errada, mas os erros fazem parte da vida. Sem errar, nunca vai evoluir. Não se preocupe com isso. Levante-se e faça alguma coisa.
7. Concentre-se nas soluções. Se se está sempre a queixar, ou concentrada nos problemas, mude o seu foco. Centrar-se nas soluções ao invés dos problemas é uma das melhores coisas que pode fazer pela sua confiança.
8. Altere um pequeno hábito. Uma coisa pequena que sabe que pode fazer. Faça-o durante um mês. Quando o tiver conseguido vai sentir-se fantástica.
9. Defina um pequeno objetivo e alcance-o. Defina uma meta que sabe que vai conseguir e alcance-a. Quanto mais coisas conseguir atingir, melhor se torna a fazê-lo e melhor se sente.
10. Tenha uma boa postura. Pessoas com uma postura direita demonstram mais autoridade e confiança e são mais atraentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!