abril 15, 2015

ABC do Estilo | Como criar o seu próprio estilo?

  • Faça uma criteriosa avaliação do seu guarda-roupa.
Analise todas as peças de roupa que possui e guarde apenas aquelas que lhe assentam na perfeição, que valorizam as suas formas e que se identificam consigo e com o seu estilo de vida. Tudo o que não servir, não gostar e não usar há mais de um ano deve doar a uma instituição ou deitar fora se já não se encontrar em condições de ser usado. (mais sobre aqui)
 
  • Organize o seu guarda-roupa.
Manter o roupeiro limpo e organizado é imprescindível. Evita o stress matinal, facilita a escolha e criação de coordenados e permite saber exatamente as peças que tem. (mais sobre aqui)
 
  • Procure inspiração.
Uma boa forma de desenvolver o seu próprio estilo é observar o que outras pessoas usam e quais são as tendências da estação e tomar nota do que lhe agrada. Folhear revistas de moda ou visitar blogues de moda são uma preciosa ajuda para descobrir como pode coordenar cores e padrões. Pode usar esses exemplos como base para os seus coordenados.
 
  • Conheça a sua paleta cromática.
Saber quais as cores que mais a favorecem é um passo importante para a construção de um bom guarda-roupa. Conhecer a sua paleta cromática permite-lhe uniformizar o seu tom de pele, atenuar eventuais marcas e manchas e conferir-lhe um ar mais saudável com a ajuda de uma peça de roupa. (mais sobre aqui)
 
  • Vá às compras.
Quando descobrir o estilo com o qual se identifica, a paleta cromática que melhor a favorece e as peças que lhe permitem tirar o melhor partido de si é chegada a hora de fazer compras. Não tem (nem deve!) de comprar tudo de uma só vez. Em vez disso, opte por intercalar as compras por meses ou estações até ter tudo o que necessita. Aqui a ajuda de um profissional de Consultoria de Imagem é fundamental. Ele facultar-lhe-á um parecer isento e um acompanhamento personalizado no processo de compra. (mais sobre aqui)
 
  • Encontre um bom alfaiate ou costureira.
As coleções de roupa são criadas para atender às massas, logo, algumas peças podem não assentar na perfeição. Se encontrar alguma peça que gostou, e esta não assentar na perfeição, leve-a a um alfaiate ou costureira para fazer as devidas alterações. A maior parte dos tecidos pode sofrer ajustes a preços bem simpáticos. O investimento valerá a pena pelo impulso de confiança que sentirá de cada vez que usar a peça e esta lhe assentar na perfeição.
 
  • Acessorize.
Modernize o seu coordenado ao acrescentar acessórios com algum grau de interesse. Use e abuse de cintos, lenços, bijuteria, acessórios para o cabelo e chapéus. Pode, ainda, personalizar a sua roupa e tornar cada peça numa peça única.
 
  • Misture e coordene.
Coordene as mesmas peças de diferentes formas e poderá tirar um melhor partido do seu guarda-roupa ao torna-lo ainda mais versátil.
 
  • Mude o corte de cabelo.
É certo que o corte e a cor de cabelo não fazem parte do guarda-roupa mas podem fazer maravilhas por ele. Procure inspiração para um novo penteado ou, até mesmo, um novo corte ou cor. Será a cereja no topo do bolo para uma imagem e estilo fiéis a si própria.
 
  • Peça ajuda.
Se tiver com dificuldades para encontrar inspiração, ou se estiver preocupado em ter mau gosto nas suas escolhas, peça uma opinião externa. Recorra à ajuda de um profissional de Consultoria de Imagem para o ajudar a criar o seu próprio estilo e ter uma boa imagem. Não tenha receio. Pode ser difícil pedir ajuda mas o importante é que se sinta bem na sua pele e a ajuda de um profissional traz sempre mais-valias.
 
Nota: Não esqueça que até 30 de Abril todos os serviços da Lima Limão usufruem de um desconto de 25% sobre o preço de tabela.

2 comentários:

  1. Boas dicas para se criar o próprio estilo ou simplesmente um estilo :)

    *XoXo www.helenaprimeira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda há muitas mais para vir! ;)
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita/comentário!