março 31, 2015

ABC do Estilo | A importância do planeamento na boa gestão de um guarda-roupa

 
 
O planeamento é crucial para uma vida com menos arrelias. Planeamento esse que se aplica em todas as áreas da vida. Inclusive na gestão do nosso guarda-roupa. Isso mesmo. Até na gestão do nosso guarda-roupa o planeamento pode ser muito útil.
É crucial saber com toda a certeza todas as peças que possuímos. Se se adequam à maioria das situações da nossa vida social, pessoal e profissional. Se se adequam a todas as estações. Se se adequam ao nosso estilo. Profissão. E objetivos de vida. Se assim for estamos no bom caminho. O passo seguinte será rentabilização das peças. É importante perceber se as peças que possuímos são versáteis. E se permitem diferentes e variadas combinações. A melhor forma de o sabermos é construir diferentes looks. Para diferentes ocasiões. Com o maior número de peças repetidas. Fotografar e guardar numa pasta no telemóvel ou computador para inspiração futura. Procurar inspiração em sites, blogues e revistas. Procurar diferentes formas de coordenar o que possuímos. Seja pela diferente conjugação de cores. Texturas. Peças. Ou padrões. E perceber até onde podemos e queremos ir. É importante estabelecermos aquelas que são as nossas peças básicas de eleição. Aquelas sem as quais não conseguimos viver. E que nos salvam nas situações mais insólitas. É importante saber fazer compras no nosso próprio guarda-roupa. É importante sabermos arriscar nas combinações das peças que tendemos a usar sempre da mesma forma. Uma boa forma de usar toda esta informação a nosso favor é planear a semana ao nível da imagem. No fim de semana tire algum tempo para estudar o seu guarda-roupa. Preparar diferentes coordenados para usar durante a semana. Sem esquecer de espreitar as previsões meteorológicas. E a sua agenda. A fim de saber os eventos a que terá de atender e as tarefas a desempenhar. Assim evitará usar roupa e/ou calçado desconfortável e menos apropriado. Além de permitir uma melhor gestão de tempo de manhã. Conseguirá versatilizar o seu guarda-roupa de uma forma muito mais produtiva. Conseguirá evitar gastos supérfluos com peças que acabará por não usar. Permitindo investir em bons básicos. E conseguir uma imagem impecável com o menor dos esforços.
 
Nota: Se mesmo assim tiver dificuldade a Lima Limão tem ao seu dispor o serviço Organização do Guarda Roupa. O serviço ideal para quem tem dúvidas acerca do que tem no roupeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!