julho 20, 2014

ABC do Estilo | Dicas para usar vestidos compridos

Há algum tempo uma leitora do blog pediu-me alguns conselhos sobre vestidos compridos. Como a dúvida de uma leitora pode a dúvida de outra. Decidi partilhar a informação que lhe enviei. São apenas ideias gerais. Que, no entanto, podem ajudar a valorizar a imagem de quem os usa:
 
1. Dê preferência aos modelos que praticamente tocam no chão. Quanto mais longo for o vestido, maior o efeito alongador.
2. Use um cinto para marcar a cintura e criar a ilusão de uma perna mais longa.
3. Se usar um vestido com padrão, opte por uma base escura e um padrão pequeno para não alargar a sua silhueta.
4. Se gostar de saias compridas, ao usar uma saia da mesma cor que o top ou camisola cria o mesmo efeito alongador de um vestido.
5. Opte por usar acessórios simples para não ter demasiada informação no look durante o dia. De noite pode e deve arriscar mais nos acessórios.
6. Vestidos de cores mais escuras são perfeitos para a noite, em contrapartida, os em tons mais claros são ótimos para o dia.
7. Opte por tecidos leves e fluidos para não sobrecarregar o look.
8. Uma boa aposta são vestidos com a zona do peito em cores claras e o restante vestido em cores mais escuras. O efeito alongador é fantástico.
9. Opte por coordenar o vestido com calçado de salto alto. Umas cunhas são uma boa opção para o dia a dia.
10. Ocasiões perfeitas para usar vestidos compridos: casamentos ou festas na praia, idas à praia, passeios com o marido e filhote, fim-de-semana, por exemplo.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita/comentário!